A APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing celebra hoje, 27 de maio, o Dia Internacional do Marketing, uma data dedicada a enaltecer a importância e o impacto decisivo do marketing no mundo empresarial. Instituída em 2023 pela Confederação Europeia de Marketing (EMC), esta celebração anual reconhece a arte, o engenho e a ciência do marketing, fundamentais para conectar marcas a pessoas, inspirar mudanças e impulsionar o crescimento económico.
O marketing transcende fronteiras e culturas, satisfazendo as necessidades e resolvendo os problemas dos consumidores. Com a capacidade única de unir pessoas e promover a compreensão, o marketing fomenta o progresso económico de forma responsável e em escala global.
Para celebrar esta data, a APPM preparou uma série de eventos ao longo de duas semanas. Entre as atividades programadas destacam-se:
- 1ª Conferência de Marketing APPM no sector da saúde
- Webinars gratuitos e abertos a toda a comunidade
- Eventos do Clube de Marketing APPM no Algarve e em Coimbra
- Primeira sessão da terceira edição dos APPM Growth Infusion Fórum, moderada por João Torneiro, onde será debatido o tema “Inteligência Autêntica”
- Apresentação dos jurados para a edição de 2024 dos APPM Marketing Awards
O mês de maio e as celebrações encerram com uma reunião do Conselho Estratégico da APPM, onde será discutido o futuro do marketing em Portugal.
Este ano, a EMC reconheceu Simon Sinek com o Prémio Carreira em Marketing. Sinek, autor e orador inspirador, é famoso pela sua “TED Talk” de 2009 sobre o conceito de “PORQUÊ”, uma das palestras mais assistidas de todos os tempos. A sua teoria do Círculo Dourado, que explora as perguntas “Porquê”, “Como” e “O Quê”, revolucionou estratégias de liderança e marketing globalmente, inspirando líderes a compreenderem o propósito por trás das suas ações para criar sucesso sustentável.
Neste dia especial, a APPM homenageia a paixão, criatividade e dedicação dos profissionais de marketing em Portugal. Convidamos todos os entusiastas do marketing a participarem nas nossas atividades e a celebrarem a data com colegas, clientes e parceiros. Criem iniciativas públicas ou eventos internos e partilhem as vossas histórias pessoais sobre a paixão pelo marketing.
Vamos celebrar o marketing de forma ruidosa e mostrar o seu papel fundamental na formação do futuro.