Nova liderança arranca com eventos já agendados, como as Phygitalks, a Marketing Marathon e o Congresso Nacional de Marketing
A APPM, Associação mais relevante do sector, que conta com centenas de associados entre os milhares de marketers ativos da associação e que se foca na afirmação do marketing nos mais diversos setores – acaba de apresentar a nova direção para o triénio 2021-2024, assim como o respetivo plano de atuação. Carlos Sá, Chief Marketing Officer da Talent SGPS, assume, agora, a presidência da direção da Associação, acompanhado por Tiago Fleming, diretor de Marketing e Comunicação do Banco Carregosa, e Catarina Barradas, diretora de Marketing da Walt Disney, que dividem o cargo de vice-presidentes para este novo mandato. Victoria San Martin, diretora de Marketing e Vendas da Livensa Iberia, assume, por sua vez, a presidência da Mesa da Assembleia. Já, Manuel Paula, diretor de Marketing do El Corte Inglês, terá a seu cargo a presidência do Conselho Fiscal nos próximos anos.
Cumprindo a missão de promover a constante atualização de conhecimento e tendências na área do Marketing, o novo mandato da APPM arranca com um conjunto de iniciativas, entre elas as Phygitalks: três webinars em que se pretende cruzar o mundo digital com o físico, partilhando conhecimento e inovação sobre marketing na sua vertente digital e relação com o universo físico. As sessões debruçam-se sobre os temas da “Personalização” (28 de abril), “Como medir R.O.I em media” (12 de maio) e “Next Best Action num Mundo Digital” (27 de maio). A edição anual da Marketing Marathon, que se realizará a 17 de junho, num formato híbrido (digital e físico), e o Congresso Nacional do Marketing, marcado para 18 de novembro, são outras das mais relevantes iniciativas promovidas pela Associação em 2021.
Encontra-se ainda em curso a implementação de um conjunto de novas linhas estratégicas da APPM que serão divulgadas brevemente.