- Novo website interativo com comparação das duas vagas
- 129 Empresas participam neste estudo
- Estudo irá estender-se a Espanha em parceria com a Associação de Marketing Espanhola
A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) acaba de lançar a segunda vaga do Barómetro “Impacto Covid-19 no Marketing”. Os resultados apresentados tiveram por base um questionário feito a uma audiência de 129 empresas/diretores de marketing do tecido empresarial português.
Este Barómetro desenvolvido pela APPM será atualizado a cada 20 dias, com o objetivo de registar a evolução do impacto do novo coronavírus no marketing.
Na segunda vaga deste barómetro, fica clara a evolução das respostas, sobretudo no que diz respeito à relação do impacto com a componente sócio-económica. E felizmente, nota-se uma evolução positiva nas respostas.
Ou seja, tanto as previsões relacionadas com cortes de colaboradores no departamento de marketing, como na resposta à pergunta se as empresas poderiam cumprir com as obrigações salariais e/ou fiscais de Março e Abril, obtivemos resultados muito mais positivos que no período anterior. Acreditamos que esta mudança nas respostas, se deve aos apoios do governo de lay-off simplificado e linhas de apoio de crédito, já em prática nas empresas.
Rui Nunes, Director da APPM e autor do Estudo, refere: “Este barómetro é uma ferramenta muito relevante para os profissionais de marketing e agentes do sector, pois irá dar-nos pistas e tendências concretas da realidade do tecido empresarial português e do marketing em particular, contamos com a vossa preciosa ajuda, para continuar a medir este fenómeno”.
A APPM irá atualizar os resultados deste barómetro a cada 20 dias para nos dar uma visão sempre atualizada do real impacto desta problemática no sector.
Barómetro completo aqui