A APPM, Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, anuncia a inclusão de novas áreas de inscrição nos APPM Marketing Awards 2024. Os prémios APPM tem por objetivo reconhecer e premiar as mais inovadoras e eficazes campanhas e estratégias de marketing, acompanhando as tendências e necessidades emergentes do mercado.
Para as marcas que fazem excelentes e relevantes adaptações locais, de campanhas criadas internacionalmente, a APPM criou a subcategoria de “Adaptação Local de Campanhas Internacionais”, dentro das categorias de Marketing, Advertising e Comunicação&RP, uma vez que, em Portugal, grandes marcas lidam com esta realidade. Neste caso o que será avaliado será a capacidade de adaptação local e cultural e não tanto a ideia original, que muitas vezes é importada.
Também na categoria de Media, para além da subcategoria de “Retail Media” já anunciado no Kick off dos prémios, a 22 de maio, foi também acrescentada a subcategoria de “Performance Media”, mais uma vez tentando adaptar-se àquilo que é a preocupação e a comunicação das marcas, investindo em campanhas específicas de lower funnel, com o objetivo de aumentar as vendas.
E para terminar, na categoria de Comunicação&RP foi reativada a subcategoria “Relatórios e Publicações”, que contará com um júri específico para avaliar as peças, de um ponto de vista de design, clareza e impacto da comunicação.
A APPM, sempre atenta às necessidades do mercado, continua a mostrar flexibilidade e inovação, garantindo que os prémios se mantêm atuais, relevantes e abrangentes.
Os APPM Marketing Awards são promovidos pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing. Estes prémios independentes visam distinguir as melhores práticas no setor do marketing em Portugal. O júri, composto por profissionais conceituados e selecionados pelo seu currículo e perfil, é soberano na avaliação das candidaturas.
Sandra Alvarez, Presidente do Júri dos APPM Marketing Awards e Vice-Presidente da APPM, afirma: “Estamos bastante expectantes com os trabalhos que iremos receber com a inclusão destas novas categorias, que refletem a evolução do marketing e as novas exigências do mercado. Acreditamos que estas mudanças não só valorizarão o trabalho dos profissionais de marketing, como também proporcionarão uma maior visibilidade às marcas.”
As marcas e agências ainda podem inscrever os seus trabalhos até 31 de julho através do site APPM Marketing Awards