Que novas propostas a APPM traz neste novo mandato e uma projeção pós pandemia para o Marketing foram os temas que nortearam esta interessante conversa com o recém eleito Presidente da APPM, instituição de referência do marketing em Portugal.

Em primeiro lugar, que a APPM se torne a mais relevante associação de profissionais da área do Marketing, a vários níveis, foi o desejo de Carlos Sá.

Quanto ao pós pandemia, explicou que todo o clima de incerteza que se viveu fez com que o mercado se retraísse. Faltaram os conhecimentos, faltaram os métodos. Mas rapidamente se combinaram as ferramentas digitais com a experiência humana e surgiram novos modelos, novas estratégias. Por outro lado, as empresas também aprenderam a trabalhar com orçamentos mais reduzidos.

Afinal, no marketing digital, o grande desafio é aprender a gerir a relação entre o orçamento disponível e a criatividade, aprendizagem determinante se pensarmos que o online já não é uma moda nem uma tendência, como afirma Carlos Sá.

Nesta nova realidade encontramos um mercado cada vez mais saturado. Ser criativo e ter uma forte presença digital que conquiste os clientes é determinante. As questões sociais, as causas relevantes, as campanhas inclusivas e humanizadas são parte do foco nesta realidade pós pandemia.

Entrevista completa aqui

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS | Política de Privacidade

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account