MARTECH foi o tema da Marketing Marathon deste ano, que se realizou entre os dias 27 e 29 de outubro.

Em forma de balanço, a direção executiva da APPM não poderia estar mais satisfeita com o resultado deste evento, não só pela fantástica participação obtida, mas também, porque:

  • foi celebrado o arranque de mais um ano letivo para os alunos de Marketing em Portugal;
  • foi feita uma real aproximação às instituições de ensino superior no que à disciplina de Marketing diz respeito;
  • foi organizado o 1º encontro de professores de marketing em Portugal.

A participação de cerca de 700 pessoas, durante estes três dias, enche a organização de orgulho pelo trabalho e resultados apresentados.

Esses mesmos resultados alcançados impõem um sentido de responsabilidade ainda maior, assim como de compromisso, que a organização não se coíbe de aceitar prontamente e inclusive superar as expetativas.

 

O sucesso do evento só foi possível devido à extraordinária participação dos oradores que, com espírito de missão, aceitaram fazer parte do alinhamento do programa.

Foi com a sua experiência, visão e energia, que a Marketing Marathon se tornou ainda mais interessante, com a partilha de casos de sucesso e de temáticas atuais.

Como exemplo disso, a participação de Daniel Oliveira focou-se sobre a automação do marketing, com vários exemplos práticos. Demonstrou como se pode ter uma experiência multicanal através de campanhas de email e mobile com “tracking web” 360º.

Ricardo Galante garantiu que o “Customer Lifetime Value” poderá ser a chave principal do marketing, para medir o impacto do CRM nas estratégias das empresas.

Já a Carolina Afonso e a Patrícia Costa, deram a conhecer o conceito PHYGITAL para descrever o marketing omnicanal como uma combinação entre a experiência física e digital proporcionada ao cliente.

Nas próximas semanas a APPM irá publicar na área reservada myappm, estes e os restantes conteúdos exclusivos gerados a partir da Marketing Marathon (galerias fotográficas, infografias, case-studies e filmes resumo das sessões).

Um agradecimento especial à Universidade do Algarve por ter sido a anfitriã e por ter sido fulcral na organização deste evento.

Até breve!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS | Política de Privacidade

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account