Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial. Tem como missão promover o conhecimento dos oceanos, sensibilizando para sua conservação, através da alteração de comportamentos. Além das exposições que promove, o Oceanário desenvolve atividades educativas e pedagógicas que abordam os desafios ambientais da atualidade e que dão a conhecer os oceanos e os seus habitantes. O Oceanário colabora com várias instituições em projetos de investigação científica, de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos. No âmbito do crescimento da equipa de Comunicação pretende recrutar:

FUNÇÃO

Reportará diretamente à Diretora de Comunicação e terá como principal missão garantir o desenvolvimento, implementação, gestão e monitorização do plano de comunicação do Oceanário de Lisboa. O objetivo principal da função visa a promoção da visita ao Oceanário, bem como a divulgação dos seus produtos e missão, o que implica: Implementar estratégia de comunicação do Oceanário, de forma a estabelecer o seu posicionamento, promover a visitação e aumentar a notoriedade da marca; Gerir a imagem do Oceanário em todos os suportes e canais (interno e externo), assegurando o posicionamento da marca; Desenvolver, implementar e avaliar plano de marketing e comunicação offline; Gestão de relações públicas, promovendo a presença permanente do Oceanário nos meios de comunicação social (online offline), incluindo a elaboração de press releases e relatórios de monitorização das notícias publicadas; Desenvolver e gerir relação de trabalho entre agências de comunicação, meios de comunicação social e jornalistas; Trabalhar em colaboração com o responsável de comunicação digital, as várias áreas da empresa e equipa de direção e parceiros, a fim de identificar oportunidades e desenvolver conteúdos de apoio; Gestão e controlo de budget de comunicação.

PERFIL

  • Licenciatura em Marketing, Gestão, Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo ou Comunicação Social;
  • Experiência profissional de 2 a 3 anos em gestão de marca, como Brand Manager ou em Agências de Relações Públicas;
  • Experiência na criação, desenvolvimento e monitorização de campanhas de comunicação;
  • Experiência prévia no contacto direto com os meios de comunicação, nomeadamente no que diz respeito à redação de press releases e gestão das relações públicas da instituição;
  • Conhecimentos avançados da língua inglesa – escritos e falados (mandatório);
  • Domínio na utilização de ferramentas informáticas de suporte de Microsoft Office, (Excel avançado e PowerPoint).

OFERTA

Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal em Empresa de referência.

Para mais informações consulte o site aqui

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account