Muitos profissionais de marketing estão à margem e limitam-se a observar as maiores marcas do mundo a ganhar a “guerra” dos Social Media e perguntam-se: Como pode a minha marca obter o máximo proveito da sua presença nas redes sociais?

No passado dia 21 de agosto, Ben Grossman foi convidado a falar para uma plateia de centenas de marketers, organizada pela HubSpot para discutir exactamente este assunto.

Durante a sessão, Apresentou 10 Best-Practices deste ano, das maiores e melhores marcas do Mundo a actuar nas redes sociais.

Um dos seus pontos favoritos da apresentação centrou-se numa pergunta que fez ao público, muitos dos quais Community Managers e responsáveis pelo dia-a-dia das marcas nas redes sociais: “Vocês gastam mais tempo a pensar sobre o que vão publicar, ou a pensar se vale a pena publicar o que estava programado? ”

A apresentação em anexo, apresenta 10 recomendações práticas para ajudar os profissionais de marketing a serem melhores na gestão das redes sociais das suas marcas:

#1 – Ganhar Público requer Acção: Qual é o ponto de postar se ninguém está a ouvir? É fundamental desenvolver uma abordagem cross-channel para o crescimento do seu público.

#2 – Faça parcerias para ampliar o alcance da sua mensagem: Com os seus parceiros e até com os seus concorrentes podemos criar acções específicas para chegar a mais público.

#3 – Social Media sem Social Media: Nem tudo o que fazemos para as nossas marcas deverá partir das redes sociais. Que acções podemos pensar para as nossas marcas sem usar as redes sociais, mas que podem infiltrar-se nas redes sociais dado o hype gerado em torno das mesmas?

#4 – Utilizar o Poder dos Insights do nosso público: É fundamental perceber os clientes para além da decisão e da forma de compra. Qual o nível de conhecimento que temos sobre os nossos clientes e de que forma podemos aproveitar esse conhecimento para gerar engagement?

#5 – Comunidade primeiro, Negócios depois: Que comunidades são relevantes para os seus clientes e às quais podemos juntarmo-nos, antes de lhes pedir para comprar?

#6 – Dados reais ressoam: Como nos podemos tornar fornecedores de dados significativos, reais sobre os nossos consumidores ou para o nosso mercado?

#7 – Conheça as Plataformas: Se está a pensar marcar presença nalgumas plataformas sociais, vale a pena conhecer as melhores práticas específicas dessa plataforma. Como ponto de partida, aqui estão algumas ideias sobre o Pinterest.

#8 – Convidar Influenciadores: Quem são seus principais influenciadores e como podemos envolvê-los na nossa marca ou no lançamento de um produto antes de chegar ao grande público?

#9 – Compartilhe o seu conhecimento: Encontre formas criativas e sociais para mostrar a experiência e a relevância que a sua marca tem.

#10 – Estar a caminho, ou ser o caminho? Pare de desenvolver acções de marketing que ficam entre o consumidor e o seu destino (como um pop-up de conteúdo de bloqueio). Ao invés, pensem de que forma pode transformar a sua marca no caminho ou no destino?

Por: Ben Grossman
Senior Strategist at Jack Morton Worldwide
Fonte: http://ben-grossman.com/

1 Comentário
  1. […] Artigo de Ben Grossman, Senior strategist na Jack Morton Worldwide sobre as 10 melhores práticas pelas 10 melhores marcas a trabalhar as suas redes sociais.  […]

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account