Show notes: A cena das Startups

SEO (otimização de motores de busca) também é marketing.

 

A Maile Olhye, líder de programas de desenvolvimento tecnológico no Google lançou um vídeo.

Empresas com sites de menos de 50 páginas

 

1.Decidir a versão www. ou não www.- (dica: o Google e o Facebook, utilizam o www. ) – antes de criar o site todo. Com um redireccionamento 301 em vez de 302

 

2. Fazer inscrição no webmastertools

importante: quando fizerem a inscrição, façam-na com ou sem www.

 

3. Fazer uma pesquisa se o domínio (caso antigamente tenha sido propriedade spamers que deram cabo do website, criaram links, enviaram spam, criaram páginas de links não irá ser bem indexado

Caso sim, basta ir ao webmastertools na ação de rever o site

 

4. Fetch URL – “obter como o Google” para indexar as páginas mais rapidamente (ao inicio o Google não sabe quantas vezes tem de passar pelo vosso site)

 

5. Adicionar um código de análise tipo Google analytics para começar a criar um histórico do website o mais rapidamente possível

 

6. A estratégia do website

Pensar nos clientes da página, se são crianças, se são programadores, etc. Se são investidores, se são imprensa e adaptar a estrutura do site a oferecer respostas a estes tipos de usuários

 

Perguntas de orientação:

Se o site é útil e responde aos tipos de usuários? E a experiencia é boa?
Se uma pessoa que caso caia numa página para lá da homepage se consegue ir ter a onde quer e saber onde está?

Se o foco de cada página está bem identificado, objetivo da página, título, imagem, etc. Tudo em consenso.

 

7.Definir a conversão. (A/B testing) optimizely.com

 

8. Ter um texto com palavras-chave, as palavras-chave inicialmente deverão se definidas como as palavras que uma pessoa procuraria para resolver o problema/necessidade que o site quer responder. Outro se é um produto novo e diferente de tudo no mercado, deverá ser a descrição desse produto. Depois podem ir otimizado à medida das visitas que recebem.

Exemplo: palavras-chave que nunca pensávamos ter e que analisamos que trás mais visitas ou conversões

Ela dá um exemplo de palavras relevantes e simples (pensem simples) em vez de sapatos de desporto, meter ténis (quando se procura há uma tendência de procurar pelas palavras essenciais)

Responda às perguntas que as pessoas possam ter (pebble)

“watch connects with android and iphone”

 

9. Meta-data

A data invisível para cada página deverá ser diferente.

  • Tópico único
  • Titulo,
  • Descrição
  • Texto âncora descritivo

(texto ancora em vez de: clique aqui para mais informações

Escrever: regras de utilização do produto X)

 

10. Avisos:

Não contratar ou comprar links para o vosso site e concentrem-se num design de website que não leve em conta o texto de indexação

 

11. Velocidade

O tempo de carregamento da página. Num estudo foi descoberto que 2 segundos era o tempo de espera aceite para sites de e-commerce

Quanto mais tempo demora a página a carregar, maior a probabilidade dos usuários se irem embora para outras páginas

 

12.Ranking

Ver se são os primeiros para o nome da vossa empresa. Exemplo nextlevel.pt melhor coisa fazerem é a inscrição no Google maps business.

Ver se há outras palavras pelas quais as pessoas procurem o vosso produto e otimizem para essas palavras.

Tentar arranjar uma audiência, social media, fóruns, blogs. Porque se o vosso produto é novo pode acontecer que ninguém procure por ele, ou pelo seu nome.

Dar uma boa experiencia aos usuários e criar um bom buzz (buffer.com)

Socialmedia é muito importante para o SEO também. Criar uma identidade (presença) nas comunidades sobre o produto.

 

13. Por ultimo, todas as conversões acontecem no nosso site e é importante que tenhamos uma estratégia (funil) para em todo o site ou nas páginas com mais sentido tenhamos uma maneira explícita e clara que leve os usuários a converterem-se em clientes.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=El3IZFGERbM

 

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