Show notes do podcast 5 anos de evolução do consumidor português:
Comparação da crise de 2008 e onde estamos e qual as tendências de consumo – principalmente nos FMCG (Fast Moving Consumer Goods) e non FMCG.
Estudo TGI, Marktest
Consumidor mais informado e ponderado está também menos disponível para pagar mais por qualidade e restringiu as compras por impulso.
Se em 2008 apenas 42% dos indivíduos dizia recorrer à Internet como a principal fonte de informação hoje esse comportamento é referido por quase dois terços (63.3%).
Também o Internet Banking, que em 2008 era apenas utilizado por ¼ dos indivíduos, é hoje utilizado por 2 784 000 indivíduos (42%)
As compras pela Internet são outro indicador que viu o seu número de utilizadores quase que duplicar nos últimos anos (TGI 2008 – 23.7% | TGI 2013 – 43%).
Entre o lançamento da vaga TGI 2012 e esta nova release TGI de Julho de 2013, com 12 meses de diferença, os dados TGI apontam para um aumento de 8.5 p.p. referentes à posse de Smartphone (TGI 2012 – 28.1% | TGI 2013 – 36.6%) e de 6 p.p. para a posse de Tablet (TGI 2012 – 4.2% | TGI 2013 – 10.3%), existindo assim excepções à retracção generalizada.
A análise centrada no perfil dos detentores de Smartphones e Tablets revela que existem semelhanças entre os dois. Ambos tendem a ser sobretudo do sexo masculino, jovens ou jovens adultos (15/44 anos), urbanos e pertencentes às classes ABC1.
Marcas mais presentes na cabeça dos utilizadores de tablets e smartphones: A Coca-Cola, a Sumol, a Super Bock, a Nespresso, o McDonalds, a Pizza Hut, o Centro Comercial Colombo, a Danone e a Mimosa.
Samsung, Huawei e Apple foram as que mais cresceram no último ano.
fonte: http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1be6.aspx
Subscrever o Podcast:
Subscrever RSS: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt
Youtube: http://youtube.com/pasteisdeMarketing
Sitcher APP: http://goo.gl/BWIpGJ
[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-08-14T15_39_24-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]
[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”5″ category=”podcast”]