Show notes 7 dicas para uma internacionalização de sucesso (versão como):

Artigo original: http://marketingportugal.pt/entrevistas/internacionalizacao/sete-dicas-para-uma-internacionalizacao-de-sucesso

Por: Robert M. Maier, fundador e diretor da empresa de E-Commerce Visual Meta e ShopAlike.pt

1. Conheça os seus mercados:

Conhecer e analisar o mercado como? Analise económica?

Pesquisas online

Analisar possíveis concorrentes e como se têm adaptado

Marcar uma entrevista com estes, poderá surgir até uma parceria.

Analisar hábitos de consumo através de estudos publicados ou websites que mais têm sucesso naquele país. (alexa.com)

Entrevistar 10 nativos, Skype, seja como for já dá uma ideia.

 

2. Esteja atento aos mercados concorrentes:

Identificar bem os concorrentes e perceber o seu posicionamento, como?

Analisar a história dos concorrentes, como caíram no mercado, como se têm desenvolvido. compete.com ou Adwords para a ver as visitas que tiveram e como corre.

Entrevistas às empresas, publicamente.

 

Exemplo: podcast de hoje

3. Seja flexível:

Ser flexível e adaptar o produto se necessário.

Depois de um website no ar corra uma campanha de Adwords, recebe trafego e veja como converte? Se converte? Tente obter feedback rápido.

Pense em customer support gratuito naquela língua, se não for a mesma, tente obter feedback por ai também por oferecer o serviço gratuito e avalie nesta fase o que corre bem ou mal.

Tenta adaptar o produto, a maneira de venda, etc. Isso tudo pode ser diferente.

 

4. Otimize o seu produto:

Otimizar o produto, como?

Depois de adaptar, comece a otimzar a sua venda e a sua conversão. Não tente adaptar, otimizar e fazer tudo ao mesmo tempo.

“Isso inclui avaliar valores de bounce rate (taxa de retorno/rejeição), a usabilidade do produto e fazer um bom posicionamento das keywords (palavras-chave) nos motores de busca.”

Com o Google Analytics veja a taxa de rejeição e com o Adwords tome atenção às palavras sugeridas e quais deverão ser para aparecer naquela pesquisa

(analise exaustiva da concorrência)

 

5. Concentre-se nos aspetos mais importantes:

Explore o que é importante. Identifique os KPI´s.

Palavras em Português que possam fazer sentido utilizar em Adwords, em Alemão talvez não.

6. Corrija as suas lacunas:

Corrigir o que está mal, adaptar

23 Expressões que uma Startup deve conhecer – um pivot.

 

7. Torne o seu serviço “móvel” – junte a tecnologia móvel ao seu negócio:

Ver: As melhores ferramentas para otimizar e gerir um website (30) – um site mobile

 

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