Show notes divagação na nata: Como criar um bom nome de marca

Os Pastéis de Marketing divagam na importância da criação de um bom nome de marca e como o criar.

 

Fica um complemento ao podcast:

1. Um nome que faz sentido

Para criar um bom nome de marca é necessário que o nome faça sentido.

Ricardo: junte-se com os seus sócios, beba… Nada e discuta os nomes.

2.Um significado prá lá das fronteiras

3. Fácil de memorizar e pronunciar

4. Legalmente aceite

5. Estrategicamente escolhido

(exemplo: Podcast Pastéis de Marketing com a palavra marketing no nome)

6. Um domínio fácil e que faça sentido

 

Subscrever o Podcast:

Subscrever RSS: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt
Youtube: http://youtube.com/pasteisdeMarketing

 

[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-07-25T13_25_02-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]

 

[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”-1″ category=”Podcast”]

2 Comentários
  1. Sancho Laert 5 anos atrás

    Olá, estava agora a ouvir o podcast e só pra fazer aqui uma chamada de atenção, se não me engano, quando o WC pato foi lançado o nome tinha a ver com o “pescoço” da embalagem que tinha +- a forma de um pescoço de pato pra limpar os cantos das sanitas… Portanto a escolha do nome não foi assim tão “random”.
    Já agora, quero dar-vos os parabéns pelos temas escolhidos e pela qualidade das gravações e discussões.
    Abraço

    • Pastéis de Marketing 5 anos atrás

      Boas Sancho,

      muito obrigado pela a informação!

      Nós é que agradecemos esse feedback, obrigado!

      Diogo,
      Pastéis de Marketing

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account