Subscrever o Podcast:
Subscrever o podcast: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt
Show notes – Como serão as lojas do futuro?
Os avanços tecnológicos e a crescente relevância do e-commerce estão a criar novos hábitos nos consumidores. De acordo com o Marketing Directo, que recorreu ao estudo “Future Store 3.0”, são 7 os principais pontos-chave que explicam como será o comércio em 2020.
1. As lojas físicas tendem a especializar-se. Com a crescente digitalização, as lojas físicas irão progressivamente desaparecer, e apenas aquelas que tenham a capacidade de se especializar vão conseguir sobreviver.
[highlight] As compras de habito passam para online. A especialização será a forma mais fácil de venda e destaque do resto. [/highlight]
2. Os smartphones vão converter-se em verdadeiros conselheiros privados. Os telemóveis inteligentes vão conhecer de forma mais aprofundada os nossos gostos e necessidades, oferecendo conselhos e atividades personalizadas. – Já o são, É no fundo fazer um upgrade.
3. Os cupões de desconto serão uma arma de marketing. Os cupões de oferta e de desconto vão converter-se em algo imprescindível para atrair clientes e criar laços com aqueles que já o são.
4. O botão “Gosto” irá ultrapassar a barreira digital. As lojas físicas poderão no futuro incluir cabides com ecrãs nos quais os clientes poderão fazer “like” da peça que seja do seu agrado.
[highlight] Não só o gosto. A interação do físico para o online tende a aumentar sendo que passamos muito mais tempo online do que à 10 ou 20 anos [/highlight]
5. Os produtos mostrarão mais informação sobre si próprios. Graças aos chips integrados nas roupas, os consumidores terão a possibilidade de aceder a informações adicionais do produto escolhido. –
[highlight]Discordo que aconteça isso para já. [/highlight]
[highlight] Ainda muitas vendas provêm da desinformação, não nos podemos esquecer que a desinformação continua a ser a maior arma dos vendedores. [/highlight]
6. Os espelhos inteligentes serão “normais”. A presença de espelhos que explicam as características da roupa que se está a provar vão ser comuns nas lojas físicas.
[highlight]Mais uma vez a disponibilização de informação se for cuidada pode funcionar.[/highlight]
[highlight]Fabricado em Bangladesh, qualidade do tecido.[/highlight]
[highlight]Quantas pessoas compraram?[/highlight]
[highlight] Mais espelhos que partilhem o que se experimenta [/highlight]
7. A barreira entre o comércio online e offline tenderá a desaparecer. As lojas físicas poderão tornar-se em verdadeiros locais híbridos, apresentando características das lojas online. Além disso, os produtos vão apresentar-se de forma cada vez mais criativa e surpreendente, para gerar expectativa e interesse nos clientes.
[highlight] Conexão da base de dados. Visão da amazon, armazém vs portal online [/highlight]
Filme referido: Virgem aos 40 anos
Fonte:http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/como-serao-as-lojas-em-2020/
[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-05-14T16_00_00-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]
[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”-1″ category=”podcast”]