Subscrever o Podcast:

Subscrever o podcast: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt

 

Show notes – Como serão as lojas do futuro?

Os avanços tecnológicos e a crescente relevância do e-commerce estão a criar novos hábitos nos consumidores. De acordo com o Marketing Directo, que recorreu ao estudo “Future Store 3.0”, são 7 os principais pontos-chave que explicam como será o comércio em 2020.

1. As lojas físicas tendem a especializar-se. Com a crescente digitalização, as lojas físicas irão progressivamente desaparecer, e apenas aquelas que tenham a capacidade de se especializar vão conseguir sobreviver.

[highlight] As compras de habito passam para online. A especialização será a forma  mais fácil de venda e destaque do resto. [/highlight]

2. Os smartphones vão converter-se em verdadeiros conselheiros privados. Os telemóveis inteligentes vão conhecer de forma mais aprofundada os nossos gostos e necessidades, oferecendo conselhos e atividades personalizadas. – Já o são, É no fundo fazer um upgrade.

3. Os cupões de desconto serão uma arma de marketing. Os cupões de oferta e de desconto vão converter-se em algo imprescindível para atrair clientes e criar laços com aqueles que já o são.

4. O botão “Gosto” irá ultrapassar a barreira digital. As lojas físicas poderão no futuro incluir cabides com ecrãs nos quais os clientes poderão fazer “like” da peça que seja do seu agrado.

[highlight] Não só o gosto. A interação do físico para o online tende a aumentar sendo que passamos muito mais tempo online do que à 10 ou 20 anos [/highlight]

5. Os produtos mostrarão mais informação sobre si próprios. Graças aos chips integrados nas roupas, os consumidores terão a possibilidade de aceder a informações adicionais do produto escolhido. –

[highlight]Discordo que aconteça isso para já. [/highlight]

[highlight] Ainda muitas vendas provêm da desinformação, não nos podemos esquecer que a desinformação continua a ser a maior arma dos vendedores. [/highlight]

6. Os espelhos inteligentes serão “normais”. A presença de espelhos que explicam as características da roupa que se está a provar vão ser comuns nas lojas físicas.

[highlight]Mais uma vez a disponibilização de informação se for cuidada pode funcionar.[/highlight]

[highlight]Fabricado em Bangladesh, qualidade do tecido.[/highlight]

[highlight]Quantas pessoas compraram?[/highlight]

[highlight] Mais espelhos que partilhem o que se experimenta [/highlight]

7. A barreira entre o comércio online e offline tenderá a desaparecer. As lojas físicas poderão tornar-se em verdadeiros locais híbridos, apresentando características das lojas online. Além disso, os produtos vão apresentar-se de forma cada vez mais criativa e surpreendente, para gerar expectativa e interesse nos clientes.

[highlight] Conexão da base de dados. Visão da amazon, armazém vs portal online [/highlight]

Filme referido: Virgem aos 40 anos

Fonte:http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/como-serao-as-lojas-em-2020/

 

[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-05-14T16_00_00-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]

 

[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”-1″ category=”podcast”]

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account