Show notes Contagious, como a coisas se tornam virais:
Contagious: Why Things Catch On, por Jonah Berger
STEPPS
Contagioso, como fazer as coisas espalharem-se
vários estudos ao longo de 10 anos
tudo (ideia, produto ou comportamento) pode ser contagioso
Social currency:
Como faz parecer uma pessoa que fala sobre o seu produto/assunto?
As pessoas importam-se como as outras olha para si. Como me faria parecer se eu publicasse no meu facebook que gsoto de nazis?
Mas que tal seria se publicasse um vídeo do will it blend ($50 em berlindes), a desfazer um iphone? – hipp, nas noticias
Trabalhar essa “moeda social”, fazer com que quem partilhe as nossas coisas se sinta bem, que sinta que esta parece bem
Triggers:
Como lembrar as pessoas a falar do nosso produto ou ideia? Um estimulo que leve as pessoas a lembrarem o nosso produto.
A música do boss AC è relembrada mais à?
4 e meia é a hora?
Exemplo cheesesteak de $100, imaginem um francesisinha de 100€s
Top of mind, tip of toung
Emotion:
When we care we share. Criar ideias ou mensagens que façam as pessoas sentir qualquer coisa. Tipos de emoção: raiva, amor
Public:
Fazer as coisas publicas, conseguem as pessoas ver o que nós fazemos?
Se as pessoas não vêm, não sabem. Share buttons help
história da apple, logo, ipod
Practical value:
Criar conteúdos que tenham valor e ofereçam esse valor aos usuários. Mas esse valor ser explicito. com melhorar a sua saúde (o tema que partilha mais facilmente)
As pessoas gostam de se ajudar umas às outras, se partilharmos coisas como: como poupar dinheiro, como melhorar a sua saúde. mas n basta, temos que fazer com que esta mensagem se destaque
Stories:
Que tipo de narrativa podemos criar para que seja facil partilhar, a menssagem tem de estar super integrada com o produto para que nunca possa ser separada. A casa dos porquinhos n eram feitas de palha Tide
Cavalo de troia, historias dos porquinhos ou pedro e o lobo
O emagrecimento Subway
Um dos grande exemplos de caso de sucesso de criar um viral e tudo começou com $50 em berlindes:
Checklist como tornar as coisas virais – Download da checklist
Consulte a checklist e veja se o seu produto ou ideia tem os critérios necessários para se tornar viral.
Social Currency – Moeda social
Se as pessoas falarem do seu produto (ou ideia), faz com que essas pessoas pareçam bem ao falar dele? Consegue encontrar o algo nele (produto ou ideia) algo que seja notável/extraordinário?
Consegue “gamifica-lo”? Faz com que as pessoas, ao falarem dele, pareçam que têm informação privilegiada?
Triggers – Desencadeador
Considere o contexto. Que pistas fazem com que as pessoas pesem no seu produto ou ideia? Como criar esse hábito e fazer com que o produto seja recordado mais vezes?
Emotion – Emoção
Foco num sentimento. Falar do seu produto ou ideia gera emoção? Como consegue criar emoção?
Public – Público
O seu produto ou ideia consegue-se promover por si próprio? As outras pessoas conseguem-no ver se alguém o tiver a utilizar? Se não, consegue fazer com que o seja? Consegue criar um comportamento que possa ficar com a pessoa mesmo depois de utilizar o produto.
Practical Value – Valor prático
As pessoas ao falarem do seu produto ou ideia podem estar a ajudar outras pessoas ao fazê-lo? Como consegue fazer sobressair o valor e informação útil que outras pessoas quererão passar ao falar do seu produto?
Stories – Histórias
Qual é o seu cavalo de troia? Qual é a sua história que faz com que as pessoas a queiram contar que oferece mais que uma história e onde o seu produto ou ideia não possa ser retirado? Não pense só na virilidade, pense também no valor.
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