Já repararam que nos últimos tempos o Facebook tem andado nas bocas do mundo não pelas boas notícias ou pelo facto de nos conectar ao Mundo mas por estudos que nos dão conta do desinteresse e abandono dos seus utilizadores, por notícias que demonizam esta plataforma e até por futurologia que aponta para a extinção da mesma nos próximos anos?

O que é certo, é que a rede social mais famosa do planeta acaba de celebrar o seu 10º aniversário e mostra-nos, através do projecto “TEN STORIES/ Facebook Stories”, o lado humano desta comunidade, o lado Bom, aquilo que apelidei de “Facegood”.

O lado humano, que possibilita reencontros inéditos, que põe o Mundo em contacto, que nos conta histórias de vidas extraordinárias, que nos apresenta e faz colaborar em projectos de inovação social, que nos permite colaborar com todo o Mundo. Algo que hoje está ao nosso alcance à distância de um clique no Smartphone ou do portátil e que não existia com a facilidade e dinâmica actual.

Para celebrar este lado humano e as histórias incríveis geradas nestes 10 anos de existência, o Facebook lançou o projecto “Ten Stories” na plataforma “Facebookstories.com” um espaço de partilha de histórias extraordinárias, emocionais e que nos fazem pensar, produzidas por pessoas de todo o Mundo que estão ligadas a esta rede social.

Escolhi 4 histórias para partilhar convosco. Histórias que me deixaram com um brilho nos olhos e na alma. Sobretudo fico feliz por fazer parte desta rede social e de, com um simples like, poder ajudar alguém ou alguma instituição que está a tornar o Mundo melhor. Mais do que olharmos para estudos que apontam para tendências de abandono, é bom saber que existem milhares de pessoas a aproveitar a tecnologia, e esta comunidade de mais de 1,1 mil milhões de utilizadores para celebrar e exaltar valores tão importantes como a Humanidade, o amor e a solidariedade.


[two_third]



[two_third]



[two_third]



[two_third]


Fonte: http://www.facebookstories.com/10

[one_fourth]
[styled_image w=”125″ h=”125″ lightbox=”no” image=”6737″]
[/one_fourth]
[three_fourth_last]
Autor:
Rui Ventura
Presidente APPM
[/three_fourth_last]

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account