Show notes Notícias de Marketing da Semana

1. http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Dinheiro/Vodafone-Portugal-perdeu-175-mil-clientes-no-prime.aspx

Na Alemanha a Vodafone eliminou 1,48 milhões de clientes e no Reino Unido 323 mil. Nos países do Sul da Europa a tendência também foi de queda, com a empresa a perder 144 mil clientes em Itália e 617 mil em Espanha.

As receitas desceram 12% para 1,11 mil milhões de euros

2. http://www.youtube.com/watch?v=A-lKUUnB2z0

Um vídeo interno da concorrente parodiando um comercial do navegador Google Chrome “vazou” na internet nesta quinta-feira. O filme utiliza exatamente as mesmas imagens da peça publicitária, alterando (maldosamente) apenas o texto.

Até a trilha sonora é repetida, e aqui reforça a “crítica” da Microsoft: o Chrome está rastreando as informações pessoais dos consumidores o tempo inteiro, em todos os lugares.

A ideia é deixar claro que o Google está usando os dados dos internautas (o que eles ouvem, pesquisam, compram, o conteúdo de seus emails) para lucrar, sem dó. Uma das frases arremata: “O Chrome vende você”.

The ad appears as Microsoft and Google have publicly tangled over the YouTube app’s placement in Windows Phone. Google has sent a cease-and-desist letter to Microsoft asking the company to remove the app because it does not serve up advertising.

3.Dove: Campanha criada por Hugo Veiga bate recordes do You Tube (com vídeo)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XpaOjMXyJGk

Já era viral mas agora mais de 114 milhões de visualizações e uploads em 25 línguas para 33 canais fazem da campanha Dove Real Beauty Sketches a mais vista de sempre no You Tube. Com um toque de criatividade português, o de Hugo Veiga, copywriter na Ogilvy São Paulo desde 2009.

O recorde foi anunciado pela própria marca, citada pelo site Mashable. O vídeo, de três minutos, é também o terceiro mais partilhado de sempre.

4.http://www.prdaily.com/Main/Articles/14523.aspx

7 challenges that marketers face

5.http://imagensdemarca.sapo.pt/temas-especiais/radar/quais-as-marcas-mais-recordadas-pelos-consumidores-14/

No estudo Publivaga semanal da Marktest, realizando entre os dias 4 a 10 de maio, o Pingo Doce e Vodafone subiram até à 3.ª e 4.ª posição respetivamente. Lidl e Intermaché ocupam o último lugar do ranking.

O Top das Marcas é uma parceria Imagens de Marca / Marktest. Poderá consultar os resultados da semana passada aqui.

  1. Continente – 9,5%

  2. Meo – 4,6%

  3. Pingo Doce – 4,0%

  4. Vodafone – 3,2%

  5. Lidl / Intermaché – 3,0%

Ficha Técnica:

Universo: A amostra é de 848 entrevistas telefónicas, num universo de indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos, residentes em Portugal Continental.

Nota: A recordação de publicidade genérica é obtida através da pergunta: Que anúncios recorda ter visto publicitados recentemente?

 

Subscrever o Podcast:

Subscrever o podcast: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt

[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-05-26T16_00_00-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]

[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”-1″ category=”podcast”]

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account