Show notes Notícias de Marketing da Semana
1. http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Dinheiro/Vodafone-Portugal-perdeu-175-mil-clientes-no-prime.aspx
Na Alemanha a Vodafone eliminou 1,48 milhões de clientes e no Reino Unido 323 mil. Nos países do Sul da Europa a tendência também foi de queda, com a empresa a perder 144 mil clientes em Itália e 617 mil em Espanha.
As receitas desceram 12% para 1,11 mil milhões de euros
2. http://www.youtube.com/watch?v=A-lKUUnB2z0
Um vídeo interno da concorrente parodiando um comercial do navegador Google Chrome “vazou” na internet nesta quinta-feira. O filme utiliza exatamente as mesmas imagens da peça publicitária, alterando (maldosamente) apenas o texto.
Até a trilha sonora é repetida, e aqui reforça a “crítica” da Microsoft: o Chrome está rastreando as informações pessoais dos consumidores o tempo inteiro, em todos os lugares.
A ideia é deixar claro que o Google está usando os dados dos internautas (o que eles ouvem, pesquisam, compram, o conteúdo de seus emails) para lucrar, sem dó. Uma das frases arremata: “O Chrome vende você”.
The ad appears as Microsoft and Google have publicly tangled over the YouTube app’s placement in Windows Phone. Google has sent a cease-and-desist letter to Microsoft asking the company to remove the app because it does not serve up advertising.
3.Dove: Campanha criada por Hugo Veiga bate recordes do You Tube (com vídeo)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XpaOjMXyJGk
Já era viral mas agora mais de 114 milhões de visualizações e uploads em 25 línguas para 33 canais fazem da campanha Dove Real Beauty Sketches a mais vista de sempre no You Tube. Com um toque de criatividade português, o de Hugo Veiga, copywriter na Ogilvy São Paulo desde 2009.
O recorde foi anunciado pela própria marca, citada pelo site Mashable. O vídeo, de três minutos, é também o terceiro mais partilhado de sempre.
4.http://www.prdaily.com/Main/Articles/14523.aspx
7 challenges that marketers face
No estudo Publivaga semanal da Marktest, realizando entre os dias 4 a 10 de maio, o Pingo Doce e Vodafone subiram até à 3.ª e 4.ª posição respetivamente. Lidl e Intermaché ocupam o último lugar do ranking.
O Top das Marcas é uma parceria Imagens de Marca / Marktest. Poderá consultar os resultados da semana passada aqui.
-
Continente – 9,5%
-
Meo – 4,6%
-
Pingo Doce – 4,0%
-
Vodafone – 3,2%
-
Lidl / Intermaché – 3,0%
Ficha Técnica:
Universo: A amostra é de 848 entrevistas telefónicas, num universo de indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos, residentes em Portugal Continental.
Nota: A recordação de publicidade genérica é obtida através da pergunta: Que anúncios recorda ter visto publicitados recentemente?
Subscrever o Podcast:
Subscrever o podcast: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt
[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-05-26T16_00_00-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]
[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”-1″ category=”podcast”]