Notícias de marketing

Show notes Notícias da Semana no mundo do marketing:

1. Conheça os nomeados dos Prémios M&P 2013

Marca

Meo

Mudou de imagem e de estratégia. O Meo é agora a marca da PT para liderar a oferta dos quatro serviços integrados: TV, internet, telefone fixo e telefone móvel. A PT garante que esta é a verdadeira convergência entre fixo e móvel. O Meo passou a ser a marca do grupo associada ao território da música, colocando em segundo plano a TMN.

OLX

Entrou no top of mind dos consumidores portugueses graças à campanha da JWT “É pró menino e prá menina” e à pressão publicitária da responsabilidade da Mindshare. O OLX parece que está em todo o lado, mas o certo é que as vendas online fazem agora parte do quotidiano dos portugueses.

A Padaria Portuguesa

Revolucionou o mercado das padarias em Lisboa com a ajuda de um projecto de branding inédito para este segmento. Já criou várias acções digitais e até uma corrida pela capital. Após 16 lojas na grande Lisboa, segue-se agora a conquista do país e dos mercados internacionais.

 

http://www.meiosepublicidade.pt/2013/08/conheca-os-nomeados-dos-premios-mp-2013/

 

2. Os locais com mais checkins no Facebook

http://pasteisdemarketing.com/pt/os-15-locais-com-mais-facebook-checkins-em-portugal/

 

3. Anúncios contra adversários e como podem dar errado

http://www.briefing.pt/publicidade/21936-papoilas-e-hamburgueres-uma-ma-experiencia-para-a-burger-king-com-video.html

 

4. Sagres gasta 12 milhões de euros por ano a patrocinar a seleção nacional de futebol

http://www.briefing.pt/marketing/21917-sagres-e-futebol-marca-investe-12-milhoes-por-ano-.html

 

5. Anúncios de TV sobem em Julho

http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1beb.aspx?utm_source=Past%C3%A9is+de+Marketing

 

6. Instagram permite carregar vídeos da própria galeria de imagens e as oportunidades que apresenta para marketeers

http://blog.instagram.com/post/57626639051/instagram-4-1

7. Campanha politica em Pova de Lanhoso

 

Subscrever o Podcast:

Subscrever RSS: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt
Youtube: http://youtube.com/pasteisdeMarketing
Sitcher APP: http://goo.gl/BWIpGJ 

 

[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-08-18T13_16_14-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]

 

[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”5″ category=”podcast”]

2 Comentários
  1. João Maria Pingo 5 anos atrás

    Hoje que falaram de lojas de roupa lembrei me de partilhar convosco uma utilização inovadora do QR code numa loja. As lojas da Bershka inseriram nas etiquetas da sua nova colecção um QR code que abre a pagina da loja online da marca e permite ao cliente consultar os tamanhos disponiveis, caso nao encontre o que deseja na loja “fisica”.

    E ja agora Parabens a Padaria Portuguesa, pois o seu Marketing boca-a-boca teve um resultado muito maior do que o esperado!

    Forte abraço

    • Pastéis de Marketing 5 anos atrás

      Obrigado pela partilha João.

      Também tiro o chapéu à Padaria Portuguesa. Sem dúvida um caso de sucesso no mercado português. Quem consegue ficar indiferente a imagens como esta? 🙂

      Abraço!

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account