Show notes Notícias da Semana no mundo do marketing:
1. Conheça os nomeados dos Prémios M&P 2013
Marca
Meo
Mudou de imagem e de estratégia. O Meo é agora a marca da PT para liderar a oferta dos quatro serviços integrados: TV, internet, telefone fixo e telefone móvel. A PT garante que esta é a verdadeira convergência entre fixo e móvel. O Meo passou a ser a marca do grupo associada ao território da música, colocando em segundo plano a TMN.
OLX
Entrou no top of mind dos consumidores portugueses graças à campanha da JWT “É pró menino e prá menina” e à pressão publicitária da responsabilidade da Mindshare. O OLX parece que está em todo o lado, mas o certo é que as vendas online fazem agora parte do quotidiano dos portugueses.
A Padaria Portuguesa
Revolucionou o mercado das padarias em Lisboa com a ajuda de um projecto de branding inédito para este segmento. Já criou várias acções digitais e até uma corrida pela capital. Após 16 lojas na grande Lisboa, segue-se agora a conquista do país e dos mercados internacionais.
http://www.meiosepublicidade.pt/2013/08/conheca-os-nomeados-dos-premios-mp-2013/
2. Os locais com mais checkins no Facebook
http://pasteisdemarketing.com/pt/os-15-locais-com-mais-facebook-checkins-em-portugal/
3. Anúncios contra adversários e como podem dar errado
4. Sagres gasta 12 milhões de euros por ano a patrocinar a seleção nacional de futebol
http://www.briefing.pt/marketing/21917-sagres-e-futebol-marca-investe-12-milhoes-por-ano-.html
5. Anúncios de TV sobem em Julho
http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1beb.aspx?utm_source=Past%C3%A9is+de+Marketing
6. Instagram permite carregar vídeos da própria galeria de imagens e as oportunidades que apresenta para marketeers
http://blog.instagram.com/post/57626639051/instagram-4-1
7. Campanha politica em Pova de Lanhoso
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Hoje que falaram de lojas de roupa lembrei me de partilhar convosco uma utilização inovadora do QR code numa loja. As lojas da Bershka inseriram nas etiquetas da sua nova colecção um QR code que abre a pagina da loja online da marca e permite ao cliente consultar os tamanhos disponiveis, caso nao encontre o que deseja na loja “fisica”.
E ja agora Parabens a Padaria Portuguesa, pois o seu Marketing boca-a-boca teve um resultado muito maior do que o esperado!
Forte abraço
Obrigado pela partilha João.
Também tiro o chapéu à Padaria Portuguesa. Sem dúvida um caso de sucesso no mercado português. Quem consegue ficar indiferente a imagens como esta? 🙂
Abraço!