Show notes o retorno sobre o investimento das redes sociais (ROI):
1. O que é o ROI – retorno sobre o investimento
2. Várias de achar o ROI, várias perspectivas
3. Fácil forma de ROI – calcular o investimento de gastos efetuados e ver conversões no site, vindas de redes sociais
4. ROI Impressões depois de calculado o investimento ( 100€ por exemplo = 1 hora por 5 dias da semana a 5€) dividir por impressões (100000 ) o valor por impressões por mil e depois dividir esse resultado pelo o investimento)
5. Comparar com o CPM da industria, se for mais baixo, vale a pena, se for mais alto, é negativo.
6. Social media não são só impressões
Discussões sobre o retorno sobre o investimento das redes sociais (ROI das Redes Sociais):
http://www.distilled.net/blog/social-media/calculating-roi-from-social-media/
http://www.forbes.com/sites/capitalonespark/2013/04/25/how-to-measure-your-social-media-return-on-investment/
How to Build and Measure Social Media ROI – Solution Partner Spotlight
Subscrever o Podcast:
Subscrever RSS: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt
Youtube: http://youtube.com/pasteisdeMarketing
Sitcher APP: http://goo.gl/BWIpGJ
[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2014-01-10T00_26_05-08_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]
[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”5″ category=”podcast”]