Show notes página de perfil ou de fans no Facebook:
Porque é que ainda existem marcas e negócios local que insistem em ter um perfil no Facebook em vez de uma página? Há vantagens?
Profile:
- limite de 5000
- Não podem ser telefonados diretamente da aplicação do Facebook
- Não têm georreferenciação
- Pode promover apenas com $6.99 — sem poder escolher o público alvo
- Não pode fazer posts programados – a não ser que seja por uma aplicação externa ( http://bufferapp.com )
Página:
- limite de alcance ( 16% dos fans )
- Facebook insights
- Facebook Tabs para promoções ou concursos
- Check-Ins no local
Transformar uma página de Facebook profile para página de fans
https://www.facebook.com/help/175644189234902/
Juntar duas páginas de facebook
https://www.facebook.com/help/249601088403018
Subscrever o Podcast:
Subscrever RSS: http://goo.gl/fbRgx
iTunes: http://goo.gl/rjZHj
Twitter: https://twitter.com/pasteisdemkt
Youtube: http://youtube.com/pasteisdeMarketing
Sitcher APP: http://goo.gl/BWIpGJ
[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-09-11T23_58_19-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]
[postlist title=”Artigos relacionados:” number=”5″ category=”podcast”]
Viva!
O limite de 16% é oficial? Não encontro informação sobre isso….
Obrigado,
Luís
Boas Luís,
não é bem o limite mas segundo palavras de Paulo Barreto o representante português do Facebook: “uma página no máximo, com um grande engagement no geral, atinge 16% da sua audiência em média por post…”
A informação foi-nos fornecida numa palestra do Facebook para agências de comunicação. Podes ouvir o podcast sobre isso onde encontras outros grandes insights (tem em conta que foi um dos primeiros posts e o som não é dos melhores):
http://pasteisdemarketing.com/pt/palestra-facebook-para-agencias-06-podcast-pasteis-de-marketing/
Ok. Obrigado.
Assim já percebi melhor 😉