Show notes: Tendências de mercado entre os jovens

Segundo o estudo “Taking Stock With Teens” parece que os jovens preferem as compras em vez de redes sociais.

Universo: Questionário feito a 5600 jovens com idade media de 16 anos em vários estados dos Estados Unidos da America.


Tendências de mercado nas redes sociais

Caída do Facebook como a rede social mais importante.

Tendências de mercado nos media sociais

Relativamente a importância dos social media, e não das redes sociais (na qual não foi considerado o youtube), o youtube já aparece ao nível de Facebook que perde bastante importância relativamente ao período homologo.

Quando confrontados com a pergunta se os social media influencia as suas decisões de compra, 53% das raparigas e 52% dos rapazes disseram que sim.

Tendências de mercado shopping online

A grande maioria dos teenageres prefere a compra offline (em loja) do que online 78% vs. 17% nas raparigas e 75% vs. 19% nos rapazes


Tendências de mercado no e-commerce

Relativamente à questão: “Se fazem compras online?” 79% raparigas disseram que sim, 76% dos rapazes também. De 2012 para os dias de hoje, continua a subir o e-commerce principalmente nas raparigas.

 

Tendências de mercado Mobile Devices

  • Quanto ao mercado mobile: 86% dos jovens dizem que irão comprar um smartphone como o próximo telemóvel, número que subiu 5% relativamente ao ano passado.
  • Os sistemas da Apple são os mais desejados, onde 51% dos jovens prefere a compra de um smartphone iOS, comparado com 22% que prefere Android.
  • 34% de quem respondeu, possuía um iphone, ou seja, ainda há muito espaço para crescer. e 40% esperam adquirir um iphone nos próximos 6 meses.
  • 34% já tem uma tablet ( a minha sobrinha de 6 anos também) que aumentou 14 pontos percentuais relativamente ao ano passado. Dos que tinham uma tablet, 70% eram ipads, 19% Android e 11% kindle
  • 19% Dos jovens esperam adquirir uma tablet nos próximos  6 meses.

 

Fashion

39% do seu budget é gasto em moda.

 

Food and Restaurants

Os jovens de classe alta e média aumentaram os seus gastos em 10% e 3%, respetivamente, comparativamente ao ano passado. Ideia das experiencias.
O sabor, continua a ser o fator decisivo para a escolha do restaurante, mesmo nas camadas mais jovens

 

Fonte:  http://www.marketingprofs.com/charts/2013/10551/social-media-becomes-less-important-to-teens-prefer-to-shop-in-store-than-online

[button align=”center” link=”http://pasteisdemarketing.podomatic.com/enclosure/2013-05-07T22_51_21-07_00.mp3″ margin=”20″]Download do Podcast[/button]

[postlist title=”Artigos relacionados” number=”-1″ category=”Podcast”]

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Contacte-nos

Enviando

© APPM – Todos os Direitos Reservados. Website pela MindSEO. Alojamento pela WebHS.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account