Já pode participar no Censos Global DEI 2023 – que investigará o estado da diversidade, equidade e inclusão no setor de marketing. Pela segunda vez, está a ser realizado um estudo em 34 países, com o objetivo de medir o estado da diversidade, equidade e inclusão no sector do marketing e publicidade, bem como o sentimento de pertença e ausência de discriminação das pessoas, e assim, monitorizar o progresso dos resultados face aos primeiros censos de 2021.
Como profissional de Marketing queremos convidá-lo a participar neste estudo, partilhando a sua opinião (de forma anónima) sobre o estado da diversidade, equidade e inclusão no sector do Marketing e publicidade.
Para participar, só necessita preencher um questionário global de 15 minutos que incluiu o seu perfil demográfico, nomeadamente raça/etnia, religião, idade (respeitando a legislação local em vigor), bem como, as suas experiências no local de trabalho.
Esta iniciativa tem o apoio de um coligação de 10 organizações globais de marketing e publicidade – WFA, VoxComm, Campaign, Kantar, Advertising Week, Cannes Lions, Effie Worldwide, IAA, Global Web Index (GWI) e Adweek, e ainda por empresas líderes de todo o ecossistema de marketing e publicidade, nomeadamente Bayer, BP, Danone, Diageo, Dentsu, The Estée Lauder Companies, Haleon, Havas, KraftHeinz, L’Oréal, McCann, Meta, Philips, Reckitt , Sanofi, WPP.
Em Portugal esta iniciativa é apoiada pela APPM, APAP, APAME, APIMPRESA, AMD, APEITE, APODEMO, IAB, CCP, APECOM, APAN, ARP, APPF, APEPE, PPM, APCE e Digital Marketers.
O questionário estará aberto até 15 de abril, e os resultados devem ser divulgados em junho de 2023 e serão usados para mostrar áreas de progresso, bem como destacar áreas onde o desempenho pode ter caído.
Contamos consigo!
Pode consultar o primeiro Censos Global 2021 e a Carta para a Mudança (inserir link no texto que está a bold: Charter For Change – World Federation of Advertisers (wfanet.org)), que a WFA publicou onde sugere medidas concretas para promover a diversidade, equidade e inclusão nos locais de trabalho.