Condecoração
Veja reconhecido o trabalho que os Marketers desenvolvem em prol do Sucesso e Crescimento dos Profissionais e das Organizações
Prémios de Marketing
A APPM tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, várias iniciativas que visam divulgar, valorizar e elevar o profissional de marketing e o seu trabalho.
Os Marketing Awards são o reconhecimento deste esforço e têm como objetivo premiar o que de melhor se faz no sector de marketing em Portugal e tornar estes prémios muito relevantes no mercado português.
Vencedores APPM Marketing Awards 2022
Calendário 2022
20 Junho: Início das inscrições.
20 Junho a 6 Julho: Inscrições com desconto Early Bird.
31 Julho: Fim de candidaturas.
1 a 9 Setembro: 1ª Votação do júri (online) para apuramento da shortlist.
20 Setembro: 2ª Votação do júri (presencial) para atribuição dos prémios.
21 Setembro: Divulgação da Shortlist
26 Setembro: Gala de entrega de prémios.
Prémios
Condições
- Os APPM Marketing Awards são prémios nos quais se podem inscrever exclusivamente empresas ou profissionais individuais que desenvolvam atividade em território português;
- Não existe limite ao número de candidaturas a apresentar por categoria;
- As inscrições nos APPM Marketing Awards devem ser feitas on-line, através da plataforma de inscrição;
- A APPM comprometem-se a partilhar o material enviado apenas com os jurados;
- Qualquer incumprimento do regulamento origina a eliminação da candidatura, não sendo o valor da inscrição devolvido.
Os APPM Marketing Awards destinam-se a profissionais independentes, empresas, agências de comunicação, meios, publicidade e outras, marcas e/ou empresas que atuem em Portugal e que tenham implementado ações ou campanhas de marketing e comunicação no período temporal entre Janeiro 2021 a Julho 2022.
- Indicação da(s) Categoria(s) a que pretende concorrer;
- Documentos em formato pdf até 12 páginas com descrição e imagens do projeto que pretendem submeter e no qual devem ser referidos os objetivos e resultados atingidos;
- Podem ser enviadas imagens, resumos, URL de trabalhos, ficheiros MP3 e MP4, bem como vídeos;
- Podem ser submetidos ficheiros até ao máximo de 20mb no seu total. Caso ultrapasse essa dimensão deverá ser feito o envio através de um link;
- Todos os ficheiros a submeter devem ter o nome que corresponde à candidatura efetuada, com a seguinte ordem: categoria/subcategoria/marca/ nomedacampanha/peça.
- Deve ainda ser enviada uma página A4 separada (em word ou PPT) com o logo, a nome da marca, o nome da campanha inscrita, o nome do director de Marketing da marca, as agências a concurso e sua designação de agência (publicidade/ meios/ comunicação, etc), os logos das agências a concurso, e ainda uma frase, com o máximo de 2 linhas (fonte arial 11) sobre a campanha.
O valor da candidatura em cada categoria é de 250€(*), por projeto.
(*)Isento de Iva ao abrigo do artigo 9 do CIVA
Sobre este valor existem descontos Early Bird, desconto de associado APPM e também de quantidade, cumulativos, indicados pela organização do site e restantes materiais de comunicação da iniciativa. Os descontos só se aplicarão caso o pagamento seja efetuado na data indicada.
10% de desconto: 5 ou mais inscrições
10% de desconto para Associados APPM
10% de desconto nas candidaturas Early Bird até 6 de Julho
Os prémios APPM Marketing Awards serão atribuídos tendo em conta os fatores de avaliação previstos e descritos no regulamento. Os critérios de avaliação e as respectivas ponderações são:
- Ideia Criativa e Insight 30%
- Inovação e Originalidade 20%
- Execução 20%
- Resultados 30%
A pontuação atribuída a cada prémio é a seguinte:
- Grande Prémio 30 pontos
- Ouro 15 pontos
- Prata 10 pontos
- Bronze 5 pontos
- Shortlist 1 ponto (máximo 8 pontos por agência para o prémio Agência do Ano)
Marketing
- Sustentabilidade & Corporate Social Responsability
- Data Driven Marketing and Consumer insight
- Programa de Loyalty para premiar marcas que tenham lançado com sucesso programas de fidelização.
- Ecommerce
- Retail & Shopper Marketing
B2C Marketing
- Estratégias de Marketing
- Digital Marketing
- Social Media Marketing
- Brand Launch / Relaunch
B2B Marketing
- Estratégias de Marketing,
- Digital Marketing
- Social Media Marketing
- Brand Launch / Relaunch
Inovação
- Product Innovation
- Transformação Digital (Marcas/empresas que tenham investido em tecnologia e melhoria de processos (digitalização, CRM, etc))
- Interative Marketing / AR & VR
Advertising
- Digital
- Social Media
- Televisão
- Outdoor
- Rádio
- Press
- Outros Media
- Integrated Campaign
Media
- Digital
- Search
- Social Media
- Televisão
- Outdoor
- Rádio
- Press
- Outros Media
- Integrated Media
Comunicação
- Brand Activation
- Content Marketing
- Public Relations
- Influencer Marketing
- Event Marketing
A seleção do júri é da responsabilidade da APPM, entidade promotora dos APPM Marketing Awards.
O júri é composto por: 2 presidentes e 15 jurados.
Os presidente do júri não terão direito de voto, conduzem a votação e desempatam em caso de empate.
O painel de 15 jurados vota em todas as categorias e subcategorias em duas fases.
Fase 1: Votação online, onde é apurada a shortlist.
Fase 2: Votação presencial, onde são atribuídos os prémios finais.
Este júri é absolutamente soberano nas suas escolhas e decisões.
No total das categorias, e após as votações, serão atribuídos os seguintes prémios:
Um Grande Prémio, que é eleito entre todos os trabalhos premiados com Ouro em todas as categorias, mas que não poderá ser escolhido entre as campanhas/peças de solidariedade/ probono.
Um Grande Prémio Solidário, que será escolhido entre as campanhas/peças de solidariedade/probono premiadas com Ouro.
O número de prémios a atribuir Ouro, Prata e Bronze, no total dos APPM Marketing Awards dependerá da decisão dos presidentes do júri e será comunicado aos jurados no início da fase 2 de votação.
Como resultado das votações, são ainda atribuídos os prémios:
- Marca do Ano
- Profissional de Marketing do Ano
- Agência de Publicidade do Ano
- Agência de media do Ano
- Agência de comunicação / PR do ano
Os vencedores receberão um troféu a ser entregue presencialmente na Cerimónia de Entrega de prémios. Receberão ainda um diploma e um selo digital que poderão utilizar nas suas plataformas de comunicação físicas e digitais. Os trabalhos colaborativos premiados (elaborados por mais de um titular) terão direito a um troféu. Troféus adicionais terão um custo de 150€.
Na impossibilidade de recebimento do diploma e troféu na Cerimónia de Entrega de Prémios, os vencedores deverão suportar o envio dos mesmos por correio ou estafeta ou levantá-los na sede da APPM em Lisboa.
A Cerimónia de entrega de prémios irá decorrer no dia 26 de setembro de 2022 em local e moldes a confirmar pela organização.
Motivos de saúde pública podem originar o adiamento ou cancelamento da Cerimónia de Entrega de Prémios, o que não invalidará a atribuição dos mesmos e envio do respetivo troféu, diploma e selo por parte da organização.
A leitura do website não dispensa a leitura do regulamento dos APPM Marketing Awards, pois pode conter informação adicional que não está no website
A leitura do website não dispensa a leitura do regulamento dos APPM Marketing Awards, pois pode conter informação adicional que não está no website