Condecoração

Condecoração

Veja reconhecido o trabalho que os Marketers desenvolvem em prol do Sucesso e Crescimento dos Profissionais e das Organizações

Prémios de Marketing

A APPM tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, várias iniciativas que visam divulgar, valorizar e elevar o profissional de marketing e o seu trabalho.

Os Marketing Awards são o reconhecimento deste esforço e têm como objetivo premiar o que de melhor se faz no sector de marketing em Portugal e tornar estes prémios muito relevantes no mercado português. 

Vencedores APPM Marketing Awards 2022

Shortlist APPM Marketing Awards 2022

Calendário 2022

20 Junho: Início das inscrições.

20 Junho a 6 Julho: Inscrições com desconto Early Bird.

31 Julho: Fim de candidaturas.

1 a 9 Setembro: 1ª Votação do júri (online) para apuramento da shortlist.

20 Setembro: 2ª Votação do júri (presencial) para atribuição dos prémios.

21 Setembro: Divulgação da Shortlist 

26 Setembro: Gala de entrega de prémios.

Prémios

Condições

  • Os APPM Marketing Awards são prémios nos quais se podem inscrever exclusivamente empresas ou  profissionais individuais que desenvolvam atividade em território português;
  • Não existe limite ao número de candidaturas a apresentar por categoria;
  • As inscrições nos APPM Marketing Awards devem ser feitas on-line, através da plataforma de inscrição;
  • A APPM comprometem-se a partilhar o material enviado apenas com os jurados;
  • Qualquer incumprimento do regulamento origina a eliminação da candidatura, não sendo o valor da inscrição devolvido.

Os APPM Marketing Awards destinam-se a profissionais independentes, empresas, agências de comunicação, meios, publicidade e outras, marcas e/ou empresas que atuem em Portugal e que tenham implementado ações ou campanhas de marketing e comunicação no período temporal entre Janeiro 2021 a Julho 2022.

  • Indicação da(s) Categoria(s) a que pretende concorrer;
  • Documentos em formato pdf até 12 páginas com descrição e imagens do projeto que pretendem submeter e no qual devem ser referidos os objetivos e resultados atingidos;
  • Podem ser enviadas imagens, resumos, URL de trabalhos, ficheiros MP3 e MP4, bem como vídeos;
  • Podem ser submetidos ficheiros até ao máximo de 20mb no seu total. Caso ultrapasse essa dimensão deverá ser feito o envio através de um link;
  • Todos os ficheiros a submeter devem ter o nome que corresponde à candidatura efetuada, com a seguinte ordem: categoria/subcategoria/marca/ nomedacampanha/peça.
  • Deve ainda ser enviada uma página A4 separada (em word ou PPT) com o logo, a nome da marca, o nome da campanha inscrita, o nome do director de Marketing da marca, as agências a concurso e sua designação de agência (publicidade/ meios/ comunicação, etc), os logos das agências a concurso, e ainda uma frase, com o máximo de 2 linhas (fonte arial 11) sobre a campanha.

O valor da candidatura em cada categoria é de 250€(*), por projeto.
(*)Isento de Iva ao abrigo do artigo 9 do CIVA

Sobre este valor existem descontos Early Bird, desconto de associado APPM e também de quantidade, cumulativos, indicados pela organização do site e restantes materiais de comunicação da iniciativa. Os descontos só se aplicarão caso o pagamento seja efetuado na data indicada.

10% de desconto: 5 ou mais inscrições
10% de desconto para Associados APPM
10% de desconto nas candidaturas Early Bird até 6 de Julho

Os prémios APPM Marketing Awards serão atribuídos tendo em conta os fatores de avaliação previstos e descritos no regulamento. Os critérios de avaliação e as respectivas ponderações são: 

  • Ideia Criativa e Insight  30%
  • Inovação e Originalidade 20%
  • Execução 20%
  • Resultados 30%

A pontuação atribuída a cada prémio é a seguinte:

  • Grande Prémio 30 pontos
  • Ouro 15 pontos
  • Prata 10 pontos
  • Bronze 5 pontos
  • Shortlist 1 ponto (máximo 8 pontos por agência para o prémio Agência do Ano)

Marketing

  • Sustentabilidade & Corporate Social Responsability
  • Data Driven Marketing and Consumer insight 
  • Programa de Loyalty para premiar marcas que tenham lançado com sucesso programas de fidelização.
  • Ecommerce 
  • Retail & Shopper Marketing

           B2C Marketing

  • Estratégias de Marketing
  • Digital Marketing
  • Social Media Marketing
  • Brand Launch / Relaunch

          B2B Marketing

  • Estratégias de Marketing,
  • Digital Marketing
  • Social Media Marketing
  • Brand Launch / Relaunch

Inovação

  • Product Innovation
  • Transformação Digital (Marcas/empresas que tenham investido em tecnologia e melhoria de processos (digitalização, CRM, etc)) 
  • Interative Marketing / AR & VR

Advertising

  • Digital
  • Social Media
  • Televisão
  • Outdoor
  • Rádio
  • Press
  • Outros Media
  • Integrated Campaign

Media

  • Digital
  • Search
  • Social Media
  • Televisão
  • Outdoor
  • Rádio
  • Press
  • Outros Media
  • Integrated Media

Comunicação

  • Brand Activation
  • Content Marketing
  • Public Relations
  • Influencer Marketing
  • Event Marketing

A seleção do júri é da responsabilidade da APPM, entidade promotora dos APPM Marketing Awards.

O júri é composto por: 2 presidentes e 15 jurados.

Os presidente do júri não terão direito de voto, conduzem a votação e desempatam em caso de empate.

O painel de 15 jurados vota em todas as categorias e subcategorias em duas fases.

Fase 1: Votação online, onde é apurada a shortlist.

Fase 2: Votação presencial, onde são atribuídos os prémios finais.

Este júri é absolutamente soberano nas suas escolhas e decisões.

No total das categorias, e após as votações, serão atribuídos os seguintes prémios: 

Um Grande Prémio, que  é eleito entre todos os trabalhos premiados com Ouro em todas as categorias, mas que não poderá ser escolhido entre as campanhas/peças  de solidariedade/ probono.

Um Grande Prémio Solidário, que será escolhido entre as campanhas/peças de solidariedade/probono premiadas com Ouro.

O número de prémios a atribuir  Ouro, Prata e Bronze, no total dos APPM Marketing Awards dependerá da decisão dos presidentes do júri e será comunicado aos jurados no início da fase 2 de votação.

Como resultado das votações, são ainda atribuídos os prémios:

  • Marca do Ano
  • Profissional de Marketing do Ano
  • Agência de Publicidade do Ano
  • Agência de media do Ano
  • Agência de comunicação / PR do ano

Os vencedores receberão um troféu a ser entregue presencialmente na Cerimónia de Entrega de prémios. Receberão ainda um diploma e um selo digital que poderão utilizar nas suas plataformas de comunicação físicas e digitais. Os trabalhos colaborativos premiados (elaborados por mais de um titular) terão direito a um troféu. Troféus adicionais terão um custo de 150€.

Na impossibilidade de recebimento do diploma e troféu na Cerimónia de Entrega de Prémios, os vencedores deverão suportar o envio dos mesmos por correio ou estafeta ou levantá-los na sede da APPM em Lisboa.

A Cerimónia de entrega de prémios irá decorrer no dia 26 de setembro de 2022 em local e moldes a confirmar pela organização.

Motivos de saúde pública podem originar o adiamento ou cancelamento da Cerimónia de Entrega de Prémios, o que não invalidará a atribuição dos mesmos e envio do respetivo troféu, diploma e selo por parte da organização.

A leitura do website não dispensa a leitura do regulamento dos APPM Marketing Awards, pois pode conter informação adicional que não está no website

A leitura do website não dispensa a leitura do regulamento dos APPM Marketing Awards, pois pode conter informação adicional que não está no website

Presidente do Júri 2022

Júri

Francisco Véstia

Pedro Janela

Tiago Froufe