22 DE MAIO | 23 DE OUTUBRO
Um think-tank pioneiro e exclusivo
Neste mundo centrado nos clientes, as sessões dos APPM Growth Infusion Fórum constituem um fórum onde o marketing é interpretado como farol de crescimento de empresas e organizações. Um think-tank pioneiro, exclusivo e que trará para debate temas relevantes e casos reais para diretores de marketing, administradores e gestores de topo, desenvolvido com metodologias da Harvard Business School.
Os APPM Growth Infusion Fórum integrarão um grupo sólido de profissionais com experiência e responsabilidades significativas nas organizações que representam, que se irão reunir periodicamente para a discutir temas relevantes e atuais, partilhando conhecimento e melhores práticas, em momentos potenciadores da geração de insights que sejam acionáveis para a criação de valor e o crescimento das organizações. Será estimulada a partilha de ideias inovadoras, a intervenção dos presentes, a abordagem de casos práticos e “lessons learned” que criem confiança e a fidelização dos profissionais envolvidos neste grupo diferenciado.
A participação regular e contínua nos APPM Growth Infusion Fórum e a análise especializada sobre temas cruciais para o crescimento das organizações, tais como estratégias Smarketing, Pricing, Dados e Analítica de Cliente, Tecnologia e Fator Humano, traduzir-se-ão na afirmação das novas competências de marketing como alavancas do crescimento e da geração de valor.
Temas a Abordar
18 de Março – Marketing em Transformação – A rota do valor liderada pelos CMO´S
22 de Maio – Inteligência Autêntica no marketing: o que é? E qual a relevância dessa abordagem neste tempo em que se fala cada vez mais de Inteligência Artificial?
Horário
09h00 – 12h00
Local
18 de Março
Worten – World Trade Center
Carnaxide
22 de Maio
Fundação Champalimaud
Lisboa
INFORMAÇÕES DO EVENTO
1ª sessão
Marketing em transformação: A rota de valor liderada pelos CMO´S
O marketing está a evoluir muito rapidamente, impulsionado por novas tecnologias, mudanças no comportamento do consumidor e pela necessidade crescente de criar valor sustentável para as marcas. Os CMO’s assumem um papel estratégico nesta transformação, liderando a inovação, a personalização da experiência do cliente e a integração de dados para decisões mais ágeis e eficazes.
Neste evento, especialistas e líderes de marketing vão abordar as tendências que estão a mudar e transformar o setor, discutir desafios e partilhar estratégias para construírem marcas mais relevantes e competitivas. Uma oportunidade única para compreender como os CMO’s estão a desenhar o caminho para o futuro do marketing.
2ª sessão
Inteligência Autêntica no marketing: o que é? E qual a relevância dessa abordagem neste tempo em que se fala cada vez mais de Inteligência Artificial?
A inteligência artificial, quando aplicada com autenticidade e alinhada com os princípios de um marketing mais humanizado, tem o poder de transformar profundamente a relação entre as marcas e os consumidores. A combinação de tecnologia avançada com uma abordagem centrada no ser humano permite criar experiências mais relevantes e genuínas, reforçando a confiança e a lealdade. Neste evento, especialistas e líderes de marketing vão abordar de que forma as organizações podem integrar estas duas dimensões de forma eficaz e ética, e, gerarem mais valor.
João Filipe Torneiro, consultor de Estratégia, Liderança e Marketing.
Com uma vasta experiência internacional de gestão foi CEO das empresas SEMPRE A POSTOS (lojas conveniência Tangerina), Galp Madeira, Galp Açores, CLCM, SAAGA e Transgás Indústria. Liderou equipas ibéricas de marketing e vendas, tanto diretas como intermediadas, em canais físicos e digitais, para consumidores finais e clientes corporativos de diversos sectores de atividade.
No grupo Galp, liderou a engenharia do terminal GNL de Sines e projetos de construção de vários gasodutos e UAG’s. Foi engenheiro de projetos na OGMA e iniciou a sua atividade profissional como oficial da marinha de comércio.
João Filipe Torneiro é professor convidado em várias universidades e escolas de negócios internacionais, e, consultor especialista em estratégia, marketing, liderança, inovação, desenvolvimento de negócios e energia.
Publica regularmente artigos e participa como orador em conferências abordando temas ligados às suas áreas de conhecimento, nomeadamente: centralidade no cliente, gestão de equipas de alto desempenho, comunicação, fidelização, transformação digital e mobilidade.
Pai de duas filhas, não se cansa de viajar e praticar desportos.
Condições do Evento
Para um maior sucesso nos resultados esperados para cada participante estabelecemos um conjunto de requisitos que terão de se verificar:
- Entre 15 e 20 participantes representando um sector de atividade;
- Mínimo de 5 anos de experiência de gestão de topo (direção, administração, empresário);
- Função atual de direção de marketing ou equivalente.
Nota: Obrigatório aprovação da inscrição pela APPM.
Presencial
Associados APPM
60€
Não associados
120€
Apoio
Localização do Evento
Fundação Champalimaud
Av. Brasília
1400-038 Lisboa
Fotos
18 de Março 2025

19 DE SETEMBRO 2024




