APPM Growth Infusion Fórum
23 DE MAIO
19 DE SETEMBRO
07 DE NOVEMBRO
Um think-tank pioneiro e exclusivo
Neste mundo centrado nos clientes, as sessões da APPM Growth Infusion Fórum constituem um fórum onde o marketing é interpretado como farol de crescimento de empresas e organizações. Um think-tank pioneiro, exclusivo e que trará para debate temas relevantes e casos reais para diretores de marketing, administradores e gestores de topo, desenvolvido com metodologias da Harvard Business School.
As APPM Growth Infusion Fórum integrarão um grupo sólido de profissionais com experiência e responsabilidades significativas nas organizações que representam, que se irão reunir periodicamente para a discutir temas relevantes e atuais, partilhando conhecimento e melhores práticas, em momentos potenciadores da geração de insights que sejam acionáveis para a criação de valor e o crescimento das organizações. Será estimulada a partilha de ideias inovadoras, a intervenção dos presentes, a abordagem de casos práticos e “lessons learned” que criem confiança e a fidelização dos profissionais envolvidos neste grupo diferenciado.
A participação regular e contínua nas APPM Growth Infusion Fórum e a análise especializada sobre temas cruciais para o crescimento das organizações, tais como estratégias Smarketing, Pricing, Dados e Analítica de Cliente, Tecnologia e Fator Humano, traduzir-se-ão na afirmação das novas competências de marketing como alavancas do crescimento e da geração de valor.
Temas a Abordar
23 de Maio 2024: Inteligência Autentica – Como é que a aplicação da IA pode alavancar a construção duma cultura centrada no cliente, e, como esta abordagem estratégica moldará o futuro das relações entre empresas e clientes?
19 de Setembro 2024 – Gestão da Experiência – Nas suas diferentes jornadas, antes de se decidirem pela compra de produtos ou serviços, quantos clientes não incluem ver as recomendações e os comentários de outros clientes nos sítios ou páginas dos fabricantes, ou vendedores?
07 de Novembro 2024 – Pricing – Qual a importância do pricing para as empresas? Qual a forma de encontrar o equilíbrio entre o preço ideal para o cliente certo?
Horário
09h00 – 12h00
Local
23 de Maio
Andar Modelo Prata Riverside Village
19 de Setembro
Andar Modelo Prata Riverside Village
INFORMAÇÕES DO EVENTO
Inteligência Autentica – Como é que a aplicação da IA pode alavancar a construção duma cultura centrada no cliente, e, como esta abordagem estratégica moldará o futuro das relações entre empresas e clientes?
Nesta era de consumidores cada vez mais empoderados as abordagens de centralidade no cliente têm vindo a tornar-se imperativas para as empresas que se pretendem diferenciar nas experiências e, além disso, gerar a desejada fidelização. Com os avanços da tecnologia e da inteligência artificial (IA), as empresas têm à disposição ferramentas poderosas para impulsionar ainda mais a relação, o serviço e a geração de valor.
Gestão da Experiência – Nas suas diferentes jornadas, antes de se decidirem pela compra de produtos ou serviços, quantos clientes não incluem ver as recomendações e os comentários de outros clientes nos sítios ou páginas dos fabricantes, ou vendedores?
Qual a definição sobre ouvir o cliente e qual o conceito que atualmente as organizações podem considerar para Voz do Cliente (VoC)?
A VoC refere-se ao conhecimento coletivo relativo às preferências, necessidades e expectativas dos clientes em relação a uma marca, produto, serviço ou experiência.
O objetivo primário das iniciativas de Voe passa por dar voz aos clientes para obter uma compreensão profunda das suas perspetivas e necessidades, de forma que a informação assim gerada seja considerada nas estratégias de negócios, na tomada de decisões e no envolvimento de toda a organização em impulsionar ações focadas no cliente, que se traduzam na melhoria das suas experiências.
João Filipe Torneiro, consultor de Estratégia, Liderança e Marketing.
Com uma vasta experiência internacional de gestão foi CEO das empresas SEMPRE A POSTOS (lojas conveniência Tangerina), Galp Madeira, Galp Açores, CLCM, SAAGA e Transgás Indústria. Liderou equipas ibéricas de marketing e vendas, tanto diretas como intermediadas, em canais físicos e digitais, para consumidores finais e clientes corporativos de diversos sectores de atividade.
No grupo Galp, liderou a engenharia do terminal GNL de Sines e projetos de construção de vários gasodutos e UAG’s. Foi engenheiro de projetos na OGMA e iniciou a sua atividade profissional como oficial da marinha de comércio.
João Filipe Torneiro é professor convidado em várias universidades e escolas de negócios internacionais, e, consultor especialista em estratégia, marketing, liderança, inovação, desenvolvimento de negócios e energia.
Publica regularmente artigos e participa como orador em conferências abordando temas ligados às suas áreas de conhecimento, nomeadamente: centralidade no cliente, gestão de equipas de alto desempenho, comunicação, fidelização, transformação digital e mobilidade.
Pai de duas filhas, não se cansa de viajar e praticar desportos.
Condições do Evento
Para um maior sucesso nos resultados esperados para cada participante estabelecemos um conjunto de requisitos que terão de se verificar:
- Entre 15 e 20 participantes representando um sector de atividade;
- Mínimo de 5 anos de experiência de gestão de topo (direção, administração, empresário);
- Função atual de direção de marketing ou equivalente.
Nota: Obrigatório aprovação da inscrição pela APPM.
Presencial
Valor de cada evento:
Associados APPM: 70€
Não associados APPM: 115€
Fotos
23 DE MAIO
19 DE SETEMBRO
Valores
Associados (Profissionais ou Empresa)
300,00€ por sessão
850,00€ pela inscrição nas sessões
Não Associados
440,00€ por sessão
990,00€ pela inscrição nas 3 sessões
(os valores indicados incluem o membership)