Um think-tank pioneiro e exclusivo
Neste mundo centrado nos clientes, as sessões da APPM Growth Infusion Fórum constituem um fórum onde o marketing é interpretado como farol de crescimento de empresas e organizações. Um think-tank pioneiro, exclusivo e que trará para debate temas relevantes e casos reais para diretores de marketing, administradores e gestores de topo, desenvolvido com metodologias da Harvard Business School.
As APPM Growth Infusion Fórum integrarão um grupo sólido de profissionais com experiência e responsabilidades significativas nas organizações que representam, que se irão reunir periodicamente para a discutir temas relevantes e atuais, partilhando conhecimento e melhores práticas, em momentos potenciadores da geração de insights que sejam acionáveis para a criação de valor e o crescimento das organizações. Será estimulada a partilha de ideias inovadoras, a intervenção dos presentes, a abordagem de casos práticos e “lessons learned” que criem confiança e a fidelização dos profissionais envolvidos neste grupo diferenciado.
A participação regular e contínua nas APPM Growth Infusion Fórum e a análise especializada sobre temas cruciais para o crescimento das organizações, tais como estratégias Smarketing, Pricing, Dados e Analítica de Cliente, Tecnologia e Fator Humano, traduzir-se-ão na afirmação das novas competências de marketing como alavancas do crescimento e da geração de valor.
Temas a Abordar
19 Outubro 2023: Marketing e Estratégia – como executar e inovar
23 Novembro: Marketing e Clientes – como colocar os clientes no centro do negócio num mundo omnicanal?
Horário
09h00 – 12h00
Local
Centro Porsche Porto
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 414, Porto
INFORMAÇÕES DO EVENTO
19 Outubro 2023
Marketing e Estratégia – como executar e inovar
Uma boa estratégia de marketing é mais essencial do que nunca no mundo de hoje em dia, onde a competição é global e os consumidores teimam em não se deixar encaixar em segmentos, sendo as suas escolhas cada vez mais imprevisíveis. E o que é, afinal, uma boa estratégia de marketing? Começa ou acaba na execução? E como podemos desenvolver estratégias orientadas para os mercados se estes são cada vez mais voláteis e ilusivos? Quão longo deve ser o longo-prazo do nosso planeamento estratégico? E qual imediata deve ser a nossa capacidade de adaptação estratégica? Por fim, como podemos inovar de forma relevante, com o marketing e estratégia?
Estes e outras questões vão estar no centro deste evento, onde a reflexão conjunta e a partilha de experiências serão um meio para vislumbrar respostas.
23 Novembro 2023
Marketing e Clientes – como colocar os clientes no centro do negócio num mundo omnicanal
As organizações têm nos seus clientes – internos, externos, atuais e potenciais – a razão da sua existência e a sua única fonte verdadeiramente sustentável de desenvolvimento. Sem clientes, não temos empresas competitivas, por mais interessante que possa ser a proposta de valor ao mercado.
Apesar desta evidência, é um desafio permanente colocar os clientes no centro dos negócios e fazer com que as organizações estejam não só à altura das exigências destes, mas também que os consigam satisfazer, envolver e até fidelizar. Tudo isto torna-se ainda mais difícil no mundo omnicanal de hoje em dia, em que o interesse dos consumidores se dispersa, mais facilmente do que nunca, por diferentes opções e em que a sua atenção se torna um dos bens mais raros e mais valiosos.
Neste Fórum vamos discutir experiências, melhores práticas, reflexões e soluções para estes desafios. No marketing não há fórmulas, mas com criatividade, sensibilidade e estratégia conseguimos, com certeza, estar mais preparados para colocar os clientes no centro dos negócios e potenciar a competitividade das nossas organizações.
Fernando Pinto Santos é Professor-Coordenador e Diretor do Mestrado em Marketing e Tecnologia, no IPAM Porto. É doutorado em International Business pela Alto University, na Finlândia, com parte do seu doutoramento realizado na Stanford University, E.U.A. Tem um Mestrado em Marketing (IPAM), outro em Design (Universitat de Barcelona), assim como cursos executivos e de pós-graduação, em diversas escolas, como a London Business School.
Fernando tem uma vasta experiência internacional, tanto no Ensino como no Sector Empresarial, tendo vivido e trabalhado em países como China, Reino Unido e E.U.A. É co-autor dos livros Branding Back to Basics. Gestão de Marcas 0.0 (Actual Editora) e Trabalho Final de Mestrado: Antes, Durante e Depois (Almedina). Criador da Boah Nova, os seus candeeiros iluminam os quatro cantos do mundo.
Condições do Evento
Para um maior sucesso nos resultados esperados para cada participante estabelecemos um conjunto de requisitos que terão de se verificar:
- Entre 15 e 20 participantes representando um sector de atividade;
- Mínimo de 5 anos de experiência de gestão de topo (direção, administração, empresário);
- Função atual de direção de marketing ou equivalente.
Nota: Obrigatório aprovação da inscrição pela APPM.
Presencial
Associados APPM: 50€
Não associados APPM: 100€
Evento
Valores
Associados (Profissionais ou Empresa)
300,00€ por sessão
850,00€ pela inscrição nas sessões
Não Associados
440,00€ por sessão
990,00€ pela inscrição nas 3 sessões
(os valores indicados incluem o membership)
Inscrição
As Inscrições estão encerradas. Por favor, contacte com a equipa da APPM.