APPM Growth Infusion Fórum

APPM Growth Infusion Fórum

29 Novembro  /  Lisboa

Um think-tank pioneiro e exclusivo

Neste mundo centrado nos clientes, as sessões da APPM Growth Infusion Forum constituem um fórum onde o marketing é interpretado como farol de crescimento de empresas e organizações. Um think-tank pioneiro, exclusivo e by-invitation-only, que trará para debate temas relevantes e casos reais para directores de marketing, administradores e gestores de topo, desenvolvido com metodologias da Harvard Business School.

 

As APPM Growth Infusion Forum integrarão um grupo sólido de profissionais com experiência e responsabilidades significativas nas organizações que representam, que se irão reunir periodicamente para a discutir temas relevantes e atuais, partilhando conhecimento e melhores práticas, em momentos potenciadores da geração de insights que sejam acionáveis para a criação de valor e o crescimento das organizações. Será estimulada a partilha de ideias inovadoras, a intervenção dos presentes, a abordagem de casos práticos e “lessons learned” que criem confiança e a fidelização dos profissionais envolvidos neste grupo diferenciado.

 

A participação regular e contínua nas APPM Growth Infusion Forum e a análise especializada sobre temas cruciais para o crescimento das organizações, tais como estratégias Smarketing, Pricing, Dados e Analítica de Cliente, Tecnologia e Fator Humano, traduzir-se-ão na afirmação das novas competências de marketing como alavancas do crescimento e da geração de valor.

Temas a Abordar

1 Junho 2022: Estratégia Smarketing – Até onde vai o Marketing; estratégia de vendas e marketing  

29 setembro: Pricing – Tema raramente abordado sendo fundamental e importantíssimo para a estratégia

29 Novembro: Crescimento – Como é que o marketing pode ser uma ferramenta para o crescimento?

Horário

09h00 – 12h00

Local

Andar Modelo Prata Riverside Village em Lisboa

Condições do Evento

Para um maior sucesso nos resultados esperados para cada participante estabelecemos um conjunto de requisitos que terão de se verificar:

  • Um máximo de 15 participantes representando um sector de actividade não podendo existir 2 participantes do mesmo sector;
  • Mínimo de 5 anos de experiência de gestão de topo (direcção, administração, empresário);
  • Função actual de direcção de marketing ou equivalente.

Presencial

Valores

Associados (Profissionais ou Empresa)

300,00€ por sessão
850,00€ pela inscrição nas sessões

Não Associados

440,00€ por sessão
990,00€ pela inscrição nas 3 sessões
(os valores indicados incluem o membership)

Inscrição

As Inscrições estão encerradas. Por favor, contacte com a equipa da APPM.

PATROCÍNIO

Apoio

VIC

Sessão 1 Junho

APPM, com o apoio da Salesforce (Sponsor deste evento), lançou no passado dia 1 de junho o Growth Infusion Forum, evento que teve lugar no andar modelo do Prata Riverside Village, em Lisboa.

APPM Growth Infusion Forum é um fórum onde regularmente se reúnem CMO’s e gestores de topo, que são convidados a refletirem sobre temas de atualidade e relevância para as empresas. Um formato inovador, onde a partilha de conhecimento,  experiências e boas práticas são fomentadas, na perspetiva do marketing ser o acelerador da estratégia, da inovação e da geração de valor nas organizações.

A sessão de lançamento do APPM Growth Infusion Forum centrou-se na análise e discussão de estratégias Smarketing, e, nos modos como Marketing e Vendas se poderão orquestrar para que as organizações se pautem por atuações diferenciadas nos mercados. O primeiro encontro reuniu 15 prestigiados CMO´s e gestores de topo das mais variadas empresas e setores em Portugal, e, contou com a moderação de João Filipe Torneiro (Strategic Advisor, Consultant & Marketing Specialist).

Com o crescimento da jornada digital o marketing aproxima-se mais dos seus clientes e a presença digital revela-se indispensável. Se o sucesso das vendas depende do trabalho do Marketing, e, se a eficácia dos esforços de marketing exige a concretização de vendas, qual a razão para algumas organizações insistirem na separação dos departamentos de vendas e marketing?

A intervenção dos convidados pautou-se pela partilha de conhecimento e das melhores práticas, que enriqueceram sobremaneira o debate de ideias e a geração de insights, para melhor performance das equipas de marketing e das organizações.

A próxima sessão do APPM Growth Infusion Fórum está agendada para 29 de setembro e irá centrar-se no Pricing, aquele “P” que, quando bem gerido, muito valor aporta às organizações. Garanta já o seu lugar!

Para mim a participação nesta primeira edição do APPM Growth Infusion Fórum foi bastante enriquecedora. Uma manhã de muita partilha, cumplicidade e muito prática. Onde todos de forma bem aberta e sincera partilhámos as nossas experiências, inquietações, pontos de vista sobre diversos temas à volta das áreas de marketing, comunicação, comercial. Juntar na mesma sala, frente a frente, multinacionais, grandes empresas e PME permitiu criar empatia com a realidade de cada um. Fui às escuras, não conhecia os presentes, o local escolhido surpreendeu pela positiva”

Marta Ramalho, Project Owner – Marta Ramalho Consultoria e Serviços de Marketing e Comunicação

“A experiência de participar na primira sessão APPM Growth Infusion Fórum foi incrível. O privilégio de poder conversar sobre marketing e discutir as estratégias Smarketing com outros profissionais foi um bálsamo. Foram momentos de pura criatividade  partilha de experiências que enriqueceram a discussão e abriram horizontes. Um dos maiores ativos foi o networking desenvolvido e por isso a possibilidade de desenvolvermos projectos conjuntos, no futuro. Parabéns à APPM pela iniciativa deste fórum”

Sofia Almeida, Professora de Marketing Turístico na Universidade Europeia

” O Growth Infusion Forum é uma excelente iniciativa da APPM de forma a aproximar a associação dos associados e também de criar núcleos de discussão sobre os temas mais atuais do Marketing. O formato informal e descontraído, permite que todos os participantes possam expor a realidade vivida nas empresas e que os assuntos possam ser discutidos de forma mais profunda.”

Ricardo Vicente , Fundador da Humaze