Webinar Da empatia à inovação – o Poder do Design thinking no Marketing

Webinar Da empatia à inovação – o Poder do Design thinking no Marketing

17 DE SETEMBRO

ONLINE

SPONSOR

A APPM em colaboração com Dina Oliveira, fundadora da Limanade – Innovation & Marketing, promove, no dia 17 de Setembro um webinar com a temática: “Da empatia à inovação – o Poder do Design Thinking no Marketing”. 

A abordagem human-centered design thinking cumpre a promessa do marketing: identificar e satisfazer as necessidades das pessoas e criar valor sustentável para todos os stakeholders. O design thinking consiste numa abordagem colaborativa, focada nas pessoas, sistémica, multidisciplinar e iterativa, que tem como objetivo a resolução de problemas de forma criativa.

Nesta partilha iremos conhecer esta abordagem, as fases do processo e as suas principais ferramentas, aplicadas a exemplos práticos nas áreas de inovação e marketing.

Informações do webinar

10h00 – 11h00


Tudo começa com as pessoas e com a descoberta e compreensão das suas necessidades, através de um conjunto de ferramentas de imersão e empatia, para depois definirmos problemas, aos quais iremos dar resposta, através de um conjunto de técnicas de ideação e prototipagem de soluções. Este processo co-criativo prevê o envolvimento do cliente atual ou potencial, bem como do sistema de stakeholders, garantindo que no processo de desenvolvimento de produtos, serviços, experiências e estratégias, mantemos o foco naquilo que é realmente importante: as pessoas.

 

Objectivos
• Conhecer a abordagem e processo de design thinking, bem como algumas das suas ferramentas
• Demonstrar a importância da inovação centrada no cliente e empatia para o profissional de marketing
• Capacitar e incentivar os participantes para a aplicação prática do design thinking, na melhoria das estratégias de marketing
• Incentivar a discussão interativa e troca de experiências, sobre esta e outras metodologias co-criativas

 

 

1. Fundamentos de Design Thinking:
1.1. Conceito e Pilares de Mindset
1.1. Processo e Principais Ferramentas
2. Aplicação do Design Thinking ao Marketing
2.1. Dimensões do Marketing & Aplicações do Design Thinking
2.2. Estratégia de Marketing & Design Thinking
2.3. Marketing Digital & Design Thinking
2.4. Casos Práticos
3. Momento “Mãos na Massa” & Discussão

Dina Oliveira, fundadora da Limanade – Innovation & Marketing, professora universitária, consultora e formadora nas áreas de Design Thinking, Inovação e Marketing Digital, com mais de 14 anos de experiência nas áreas de marketing, gestão de produto, inovação e facilitação em design thinking. É professora em marketing digital, no Politécnico do Porto e no ISCET e formadora em design thinking, estratégia de marketing e marketing de conteúdo em entidades como a EDIT, FLAG, UNAVE, Escola Marketing Digital e Findmore Academy.

Já passou pela SONAE MC, como Innovation Project Analyst, pela Porto Editora (WOOK) como Gestora de Marketing Digital e pela agência Social Ninjas, como Head of Marketing. Licenciada em Gestão de Marketing Digital pelo IPAM de Lisboa e mestre em Marketing pela Universidade de Aveiro, atualmente está a realizar o doutoramento em marketing e estratégia pela Universidade do Minho.

Este ano já concluiu dois cursos certificados avançados em “Design Thinking for Facilitators” (DesignThinkers Academy, Amesterdão) e em “UX-PM Level 2” (Tangível Academy), peças essenciais para criar o seu caminho como empreendedora e brevemente terá novidades para nos contar. 

Condições de participação

A participação implica inscrição no evento obrigatoriamente. Na véspera do evento será enviado link de acesso ao webinar para todos os inscritos.

On-line através da plataforma google meet.

Valores

Associados (Profissionais ou Empresa)

300,00€ por sessão
850,00€ pela inscrição nas sessões

Não Associados

440,00€ por sessão
990,00€ pela inscrição nas 3 sessões
(os valores indicados incluem o membership)

INSCRIÇÃO

Inscrição no Webinar

Desculpe! Este formulário já não está disponível.