A APPM em colaboração com a Vitrus Consulting, promove, no dia 11 de Setembro um webinar sob a temática Digital Transformation for Marketing. O orador deste evento será João Nunes, Founder e CEO da Vitrus Consulting e é destinado a todos aqueles que trabalham na área do marketing.
Sobre o tema iremos abordar a Maturidade Digital, a sua importância organizacional e a criação de objetivos concretos para cada dimensão.
Informações do webinar
10h00 – 11h00
Para os CMOs e as suas equipas de Marketing Digital, as mudanças a que assistimos nos últimos anos, em particular no período pós-pandemia, aconteceram de forma abrupta e com um impacto significativo.
Duas grandes mudanças sobressaíram. A pandemia comprimiu vários anos de evolução do mercado digital em apenas alguns meses à medida que os consumidores transitaram para o online para fazerem praticamente tudo, desde a compra de necessidades diárias até ao procurar assistência médica. Ao mesmo tempo, o fluxo de dados fornecido pelos cookies de terceiros – um dos pilares de suporte do marketing digital de precisão – começou a diminuir à medida que a indústria e os reguladores reagiram às preocupações crescentes sobre privacidade. No entanto, as expectativas dos consumidores em relação a experiências mais customizadas, até personalizadas, alcance e interação continuaram a crescer. Muitas empresas reagiram a estas mudanças com velocidade e agilidade enquanto outras foram mais lentas a reagir. A grande diferença é o quanto cada uma destas empresas avançou na sua Maturidade Digital de Marketing e foi capaz de implementar programas de Transformação Digital nas suas operações de Marketing. As empresas mais maduras aumentaram as suas vendas e as suas eficiências de custo, em média, mais 18% e 29% respetivamente, do que as suas pares menos maduras.
No webinar, procura-se sensibilizar e educar decisores nas áreas de Marketing das organizações sobre:
❖ O que é a Maturidade Digital de Marketing, quais as suas dimensões, fatores que a influenciam e a sua importância para as organizações
❖ A importância de realizar um assessment correto dos níveis de Maturidade Digital de Marketing da sua organização
❖ Como criar uma visão clara para o Marketing da sua organização e definir objetivos concretos para cada uma das dimensões
João Nunes é Founder e Ceo da Vitrus Consulting. Com mais de 12 anos experiência na área do Marketing e Publicidade Digitais, passou por empresas globais e multinacionais como a Google, Havas Group e Mediabrands, onde desempenhou funções de liderança nas áreas de Transformação Digital, Estratégia e Inovação.
Em 2022 funda a Vitrus Consulting, empresa de consultoria especializada em Media, Publicidade e Transformação Digital do Marketing, cuja gestão acumula com o cargo de Head of Strategic Development na Nova Expressão, maior agência de meios independente em Portugal. Anteriormente foi VP Marketing na Indie Campers, maior marketplace global de aluguer de Campervans.
Acumula já cerca de 7 anos de experiência académica, tendo leccionado em programas de formação para executivos no ISEG – Executive Education, INDEG – ISCTE e Católica LSBE bem como na Lisbon Digital School e Wit Academy.
É formado em Eng. Telecomunicações e Informática pelo ISCTE-IUL, possui um MBA pelo The LisbonMBA e uma certificação em Digital Transformation for Operations pela Kellogg Executive Education.
Condições de participação
A participação implica inscrição no evento obrigatoriamente. Na véspera do evento será enviado link de acesso ao mesmo.
On-line através da plataforma google meet.
Valores
Associados (Profissionais ou Empresa)
300,00€ por sessão
850,00€ pela inscrição nas sessões
Não Associados
440,00€ por sessão
990,00€ pela inscrição nas 3 sessões
(os valores indicados incluem o membership)