A APPM em colaboração com a BrilliantSEO, promove, no dia 24 de Novembro um webinar com a temática: “Do Tráfego à Conversão – Estratégias de SEO para Impulsionar as Suas Vendas”. A oradora deste evento será Mariana Franco, Technical & Onsite SEO na BrilliantSEO.
No webinar vamos falar da importância da Otimização de Websites (SEO) e da Taxa de Conversão (CRO) que são frequentemente
vistas como estratégias de marketing separadas. No entanto, quando combinadas
eficazmente, podem melhorar significativamente o desempenho de um website. Ao integrar
SEO e CRO, as empresas não só podem direcionar mais tráfego, mas também garantir que
este tráfego é relevante e tem uma maior probabilidade de conversão.
Para tal, teremos de ter em conta vários fatores técnicos, criativos e analíticos que iremos
explorar.
Informações do webinar
11h00 – 12h00
Promover a Importância da Otimização Técnica:
Enfatizar a necessidade de uma página rápida, bem estruturada e otimizada, e como isso influencia diretamente as taxas de conversão e a satisfação do utilizador.
Destacar a Relevância do Conteúdo Centrado no Utilizador:
Sublinhar a importância de criar conteúdo que responda diretamente às questões dos utilizadores, mantendo a informação direta e concisa, e como isso pode melhorar a visibilidade nos motores de busca e a experiência do utilizador.
Explorar a Psicologia do Utilizador:
Discutir como a colocação estratégica de elementos de confiança, a compreensão dos pontos fracos do negócio e a colaboração com equipas de vendas e atendimento ao cliente podem melhorar a jornada do utilizador e aumentar as conversões.
Definir Estratégias de SEO Orientadas para Conversão:
Demonstrar como o foco em Long Tail Keywords, a compreensão da intenção do utilizador e a otimização para diferentes etapas do funil de marketing pode resultar em tráfego mais qualificado e, consequentemente, em taxas de conversão mais elevadas.
O Programa será dividido em 3 partes:
1. Optimização Técnica
– Importância da velocidade da página e seu impacto nas conversões
– Compreensão da paginação de produtos e canibalização
– Importância de AB Testing e da utilização correta de Markup
– A relevância de vídeos e imagens em SEO na construção da confiança e autenticidade
2. Estratégias de Conteúdo
– A importância de escrever para o utilizador e não apenas para os motores de busca
– Conteúdo humano com apoio de AI para efeitos estratégicos.
– O poder do conteúdo direto e conciso
– A intensão do utilizador e o ajuste de conteúdo para as várias etapas do processo de conversão
3. Experiência do Utilizador e Psicologia do Utilizador
– Colocação estratégica de elementos de confiança e como definir estes elementos
– Identificação e abordagem dos Pain Points
– Compreensão da jornada do utilizador e otimização para diferentes etapas do processo de compra
Mariana Franco, é Technical & Onsite SEO na BrillianteSEO.
Com um Mestrado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal, começou a sua carreira numa multinacional, XPANDVISION, a Mariana deu o salto empreendedor, fundando a sua própria empresa aos 24 anos. Nos 6 anos seguintes, aperfeiçoou as suas competências como marketer digital e gestora de e-commerce, liderando uma série de projetos para várias empresas eslovenas e alemãs.
Depois de finalmente decidir estabelecer-se na Eslovénia, a Mariana teve a oportunidade de trabalhar para uma única multinacional no departamento de SEO. A sua dedicação e habilidades rapidamente se destacaram, levando-a a desempenhar papéis cruciais como Head of SEO e, mais tarde, CMO interina da Eurosender em 2022, com uma equipa de Marketing com cerca de 20 pessoas.
Em 2022, a Mariana teve a oportunidade de seguir uma carreira especializada em SEO a solo, que rapidamente se transformou numa agência onde colabora com outros especialistas em SEO, PPC e gestores de redes sociais.
Com mais de uma década no domínio do SEO, a Mariana colaborou com diversas empresas em todo o mundo, abrangendo setores como saúde, tecnologia, SaaS e e-commerce. A sua abordagem é holística, com um particular interesse tanto em estratégia como em SEO técnico. Esta perspetiva abrangente permitiu-lhe alcançar resultados sólidos, incluindo aumentos de 200% no tráfego e crescimentos de 300% em leads de Marketing qualificados. Para além dos números, a Mariana é apaixonada por educar os outros, seja partilhando as melhores práticas de SEO ou partilhando a sua experiência para motivar e inspirar outras equipas.
Condições de participação
A participação implica inscrição no evento obrigatoriamente. Na véspera do evento será enviado link de acesso ao mesmo.
On-line através da plataforma google meet.
Valores
Associados (Profissionais ou Empresa)
300,00€ por sessão
850,00€ pela inscrição nas sessões
Não Associados
440,00€ por sessão
990,00€ pela inscrição nas 3 sessões
(os valores indicados incluem o membership)
INSCRIÇÃO
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