A APPM, em colaboração com o orador Bruno Oliveira e os moderadores Marcos Castro e Pedro Aguiar, promoverá um webinar no dia 23 de setembro com o tema: “IA, Algoritmo ou Humanização? O algoritmo vai matar o marketing? O que é um algoritmo e quais são seus impactos positivos e negativos?”
No webinar vamos fazer uma reflexão crítica sobre como os algoritmos podem impactar as estratégias de marketing, ver o copo meio-cheio, mas, ao mesmo tempo, ter um olhar criativo.
Informações do webinar
11h00 – 12h00
O objetivo desta sessão é desmistificar a natureza e o funcionamento dos algoritmos, avaliando tanto os seus impactos positivos quanto negativos no marketing. Pretende-se proporcionar uma compreensão clara sobre como a inteligência artificial pode ser utilizada para potenciar estratégias de marketing, mantendo um equilíbrio entre eficiência algorítmica e sensibilidade humana.
- Introdução à Inteligência Artificial e Algoritmos: Definição e principais conceitos
- Impacto Positivo da IA no Marketing: Automação, personalização e eficiência
- Impacto Negativo da IA no Marketing: Perda de empregos, decisões éticas e dependência tecnológica
- Discussão: “O algoritmo vai matar o marketing?” Reflexão sobre a necessidade de humanização na era digital
- Conclusão e Q&A: Espaço para perguntas e debate sobre o futuro do marketing na era da inteligência artificial
Bruno Oliveira, Head of Digital Hub & E-Business na SUMOL + COMPAL e Docente de Marketing Digital e Inteligência Artificial Generativa.
Com mais de 15 anos de experiência em marketing e estratégia digital, especialmente em FMCG e consultoria, tem estado envolvido na construção de marcas.
Procura inovar na forma como as marcas comunicam, de forma a criarem um ecossistema digital próprio e relevante.
Como professor de Marketing Digital e Inteligência Artificial, já formou mais de 2500 alunos. Esse contacto com diferentes áreas, indústrias e modelos deu-lhe uma visão abrangente do mercado. Participa regularmente em webinars, contribuindo para a aceleração do conhecimento digital e inteligência artificial generativa.
Lidera uma comunidade digital de mais de 1900 profissionais, promovendo a troca de conhecimentos, tendências e práticas recomendadas em marketing digital e IA.
Marcos Castro, Co-Founder & COO na Full Venue; Co-Coordenador da Pós-Graduação em Inteligência Artificial no Marketing no IPAM.
Pedro Aguiar, Presidente do Conselho de Administração da AH Business SGPS, SA, CEO – Esferasaúde e Ahptus, Administrdor Executivo da Fisio Share; Co-Coordenador da Pós-Graduação em Inteligência Artificial no Marketing no IPAM
Condições de participação
A participação implica inscrição no evento obrigatoriamente. Na véspera do evento será enviado link de acesso ao webinar para todos os inscritos.
On-line através da plataforma google meet.
Valores
Associados (Profissionais ou Empresa)
300,00€ por sessão
850,00€ pela inscrição nas sessões
Não Associados
440,00€ por sessão
990,00€ pela inscrição nas 3 sessões
(os valores indicados incluem o membership)
INSCRIÇÃO
Inscrição no Webinar
Desculpe! Este formulário já não está disponível.