Dia Internacional do Marketing

IDMArtboard 1 copy 43

A Confederação Europeia de Marketing (EMC) decidiu por unanimidade designar o dia 27 de maio como o Dia Internacional do Marketing. O dia visa destacar a importância do marketing nos negócios e na sociedade e promover o orgulho na profissão de marketing, celebrando com os membros da comunidade de marketing, colegas e parceiros a nível mundial.

A APPM como membro da EMC, alia-se às celebrações deste dia em Portugal.

“A evolução do marketing mundialmente, tem sido uma jornada impressionante, com muitas mudanças. Os profissionais de marketing ajudaram muitas das novas organizações a nascer e permitiram mudanças significativas em empresas antigas com séculos de história. Mudaram as atitudes sociais e ajudaram as pessoas a comunicarem-se e comprometerem-se.

Hoje, num contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente mais do que nunca, analisar as necessidades do consumidor em tempo real e construir relacionamentos. A importância dos profissionais de marketing é fundamental. Vamos reconhecer e apreciar o seu valor, enquanto celebramos o marketing a 27 de maio”, afirma Ralf Strauss, presidente do conselho da EMC.

Segundo Ralf Strauss, o dia 27 de maio foi escolhido para comemorar a comunidade de marketing porque foi nesse dia, em Chicago, em 1931, que nasceu Philip Kotler – considerado o pai do marketing moderno, professor e escritor com mais de 80 livros editados e que teve um enorme impacto no desenvolvimento do marketing a nível mundial.

 

Atribuição do Prémio de Mérito em Marketing

O Conselho da Confederação Europeia de Marketing, também decidiu reconhecer todos os anos neste dia, uma pessoa de mérito excepcional na área do marketing. Este ano, o primeiro premiado será Philip Kotler. A cerimónia de entrega do prémio acontece no próximo dia 25 de maio no LiMA CMO Summit em Vilnius, durante a conferência de líderes de marketing da Lithuanian Marketing Association.

 

Para celebrarmos este dia a APPM lança um desafio aos profissionais de Marketing em Portugal. Até ao próximo dia 27 de maio, iremos publicar nas nossas redes sociais o que para os nossos profissionais significa o Marketing e qual a sua importância nas organizações.

Assim se quiser ver o seu contributo publicado, basta enviar-nos um email para: info@appm.pt.