• MEO

Place Category: Telecomunicações

Profile
Profile
Photos
Map
Reviews
  • O serviço MEO surgiu depois da separação da PT Comunicações e da PT Multimédia, cuja última mudou o seu nome para ZON Multimédia. Enquanto que a PT Multimédia utilizava os cabos coaxiais para fornecer o seu serviço, após a separação, o MEO desenvolveu um serviço (MEO) por IPTV, capaz de ser fornecido através da rede de cabos de cobre existentes. Mais tarde, começou a instalar fibra óptica FTTH, como meio também ele, transmissor do serviço.

    Em Maio de 2009, a PT Comunicações anunciou, pouco depois do início das transmissões da TDT, que o serviço triple-play está também disponível pela rede de fibra óptica cuja velocidades podem atingir os 400 Megabits por segundo. Em Julho de 2010 a Portugal Telecom informou que o MEO superou os 700 mil clientes.[3]

    Em novembro de 2011, o MEO alcançou um milhão de subscritores.[4] Em Janeiro de 2014, a marca MEO subtituiu a marca TMN, na operação de serviço móveis.

    Em janeiro de 2015, a Portugal Telecom (PT Portugal), informa que aprovou a fusão entre a PT Comunicações (PTC) e a MEO- Serviços de Comunicações e Multimédia. Os activos (serviços móveis) da MEO passaram todos para a PTC (que inclui já os serviços fixos). A partir deste momento a empresa responsável pela gestão do serviço e marca comercial do grupo Portugal Telecom, passa portanto, a designar-se de MEO-Serviços de Comunicação e Multimédia S.A. No mesmo mês, a PT Portugal foi vendida à empresa francesa Altice.

    A 23 de maio de 2017, foi anunciado que a marca MEO, assim como a marca Portugal Telecom, irão desaparecer até ao segundo trimestre de 2018, passando ambas a designar-se “Altice”, no âmbito de criação de uma marca única para todos os países onde a Altice está presente.[5]

  • No Records Found

    Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.

    Google Map Not Loaded

    Sorry, unable to load Google Maps API.

  • Leave a Review

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *