Estudo European Marketing Agenda 2025

Design sem nome

Descubra as principais prioridades/tendências para 2025

Com o título “Data-Driven AI Revolution Meets Brand Management”, o relatório reúne os resultados de cerca de 100.000 profissionais de marketing de toda a Europa, incluindo diretores de marketing, responsáveis por vendas e serviços, vice-presidentes e líderes de marketing online. Este ano, o inquérito contou com a participação de 21 países, registando uma participação superior às edições anteriores, o que reforça a sua credibilidade e relevância. 

O relatório do ano passado mostrou que a IA é o tema principal para os diretores de marketing em toda a Europa. O relatório de 2025 aprofunda esta questão, revelando novos insights e tendências emergentes. Entre os temas estratégicos mais relevantes para 2025, destaca-se uma mudança de paradigma: a IA ultrapassa a Gestão de Marcas e a Digitalização como prioridade máxima. Outro destaque operacional é o envolvimento do cliente orientado por dados, que emerge como um resultado crítico da adoção exponencial da IA no marketing.

Adicionalmente, o estudo inclui resultados específicos de 9 países, permitindo uma análise mais detalhada de contextos locais, incluindo Portugal.

Conteúdo exclusivo para Membros APPM

Já é membro? Faça Login e continue a ler