Skip to content
Facebook
Youtube
My APPM
Menu
APPM
Comunidade
Conhecimento
Competências
Carreira
Conferências
Marketing Marathon
Encontro Clube de Marketing Aveiro – 09-10-2024
Encontro Clube de Marketing Santarém – 10-10-2024
Encontro Clube de Marketing Braga 16-10-2024
Webinar Marketing, vendas e inovação
Webinar Fundamentos de Copywriting: Como comunicar de forma única e eficaz
Webinar Como estruturar o seu website para servir o seu funil de vendas (e o Google)
APPM Marketingstorm
APPM Growth Infusion Fórum
Congresso
Conferência de Marketing APPM
Marketing Awards
Edição 2022
Edição 2023
Certificação
Blog
0,00
€
0
Cart
Formulário RGPD 5 anos depois
Estudo RGPD
"
*
" indica campos obrigatórios
Passo
1
de
7
– Início
0%
Antes de colocarmos algumas questões, informamos que cumprimos as disposições legais nos termos do Regulamento Geral de Proteção dos Dados – Regulamento (EU) 2016/679 (“RGPD”) e demais legislação de proteção de dados aplicável. Nos termos da legislação aplicável, o titular dos dados poderá solicitar, a todo o tempo, o acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como à sua retificação, à portabilidade dos seus dados, ou opor-se ao seu tratamento, diretamente através do e-mail info@appm.pt. Caso considere que os seus dados não estão a ser objeto de tratamento legítimo, pode, a todo o momento, apresentar uma reclamação junto da autoridade competente, a Comissão Nacional de Proteção de Dados ( www.cnpd.pt ). Para mais informações sobre os seus direitos, poderá consultar o nosso aviso de privacidade, que se encontra disponível em www.appm.pt.
Como classifica, numa escala de 1 a 10, o seu conhecimento sobre a legislação RGPD, em que 1 é (Não conheço nada) e 10 (Conheço totalmente)?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
A sua empresa/organização segue os princípios estabelecidos por esta legislação?
*
Sim
Não
Não sei
Numa escala de 1 a 10, em que 1 é (Nada Confiante) e 10 (Extremamente Confiante), qual o seu nível de confiança quanto ao grau de conformidade com o RGPD da sua organização/empresa em relação às suas atividades de marketing?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Vamos agora apresentar alguns conceitos chave relacionados com o RGPD.
Numa escala de 1 a 10, em que 1 é (Nada Familiar) e 10 (Totalmente Familiar), diga-nos por favor qual o grau de familiaridade que tem com cada um deles.
Finalidades de Comunicação?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Consentimentos?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Transparência?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Minimização de Dados?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Direitos dos Cidadãos?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Responsável pelo Tratamento de Dados?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Penalizações por incumprimento?
*
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Premissa
As operações de marketing devem ser desenhadas, desde a sua conceção, de modo a garantir que os dados pessoais sejam objeto de um tratamento lícito, leal e transparente em relação ao respetivo titular dos dados.
Tinha conhecimento destas 3 dimensões associadas ao RGPD?
*
Sim
Não
Não sei
A sua organização/empresa respeita na íntegra estes princípios que delimitam o tratamento de dados pessoais?
*
Sim, respeita na íntegra
Apenas respeita parcialmente
Não respeita de todo
Da informação que tem sobre a aplicação do RGPD na sua organização/empresa, assinale todas as áreas que conhece.
*
na área da comunicação (inclui site/e-commerce)
em sistemas de base de dados de marketing
em sistemas de segurança
em procedimentos internos
não conheço nenhuma
Quantas finalidades objetivamente tratam e comunicam aos clientes? Indique o número de finalidades.
*
1
2
3
4 ou mais
Não sei
Quais são os canais para os quais tratam os consentimentos?
*
Email
SMS
Direct Mail
Notificações Push
Telemarketing
Qual o intervalo temporal que definiram para comunicação, com cada cidadão?
*
Até 2 anos
Até 5 anos
Até 10 anos
Mais de 10 anos
Qual o prazo para conservação dos dados?
*
Até 2 anos
Até 5 anos
Até 10 anos
Mais de 10 anos
Em relação ao Sistema de Base de Dados de Marketing.
*
Manteve o que tinha antes do RGPD
Fez upgrade ao que tinha pré RGPD
Nova Solução
Em relação aos Sistemas de Segurança.
*
Manteve o que tinha antes do RGPD
Fez upgrade ao que tinha pré RGPD
Nova Solução
Em relação aos Procedimentos Internos.
*
Manteve os processos existentes antes do RGPD
Melhorou os processos existentes pré RGPD
Criou novos processos
De que forma obtêm o consentimento dos clientes antes de processar os seus dados pessoais para fins de marketing?
*
Através de uma ação afirmativa e expressa para seleção do opt-in, com informação clara sobre o tratamento dos dados
Através de uma caixa de seleção de opção pré-marcada, sem informação sobre o tratamento dos dados
Através de uma caixa de seleção do opt-in para receber Newsletter, sem informação sobre o tratamento dos dados
Não obtemos consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing
Não sei
A equipa de marketing da sua empresa – nomeadamente quem lida com email ou mobile marketing – teve formação no RGPD?
*
Sim
Não
Não sei
E já foi alvo de alguma revisão/atualização?
*
Sim, nos 2 últimos anos
Sim, mas há mais 3 anos
Não, mas pretendemos fazê-lo ainda este ano
Não, mas pretendemos fazê-lo no próximo ano
Não, e não temos planos de fazê-lo num futuro próximo
Não sei
E em relação à equipa de vendas e atendimento ao cliente da sua empresa, teve formação no RGPD?
*
Sim
Não
Não sei
E já foi alvo de alguma revisão/atualização?
*
Sim, nos 2 últimos anos
Sim, mas há mais 3 anos
Não, mas pretendemos fazê-lo ainda este ano
Não, mas pretendemos fazê-lo no próximo ano
Não, e não temos planos de fazê-lo num futuro próximo
Não sei
Vamos agora falar da atualização e revisão dos processos internos e dos documentos de suporte.
Incumbe ao responsável pelo tratamento avaliar e aplicar as medidas técnicas e organizativas necessárias para conferir ao tratamento dos dados pessoais um nível de segurança adequado ao risco, incluindo a capacidade para garantir a confidencialidade, a integridade, a disponibilidade e a resiliência dos sistemas e serviços de tratamento.
Nos últimos 5 anos, já fez alguma revisão a estes processos?
*
Sim, uma.
Sim, mais que uma.
Nenhuma
Não sei
É desenvolvida junto dos colaboradores uma cultura de privacidade e segurança da informação, garantindo que cada trabalhador tem acesso apenas aos dados necessários para executar as suas funções?
*
Sim
Não
Não sei
Na sua organização/empresa, cada colaborador conhece os deveres de confidencialidade a que está sujeito pelo facto de tratar ou lidar com dados pessoais?
*
Sim
Não
Não sei
Com que frequência é feita uma revisão das permissões dos vários perfis de utilizadores, bem como a desativação/revogação de perfis inativos?
*
Com muita frequência
Ocasionalmente
Raramente
Nunca se fez
Não sei
Na sua organização/empresa, cada colaborador está capacitado para reconhecer potenciais ameaças e agir em conformidade?
*
Sim
Não
Não sei
Têm implementada uma política interna para lidar e documentar eventuais violações de dados pessoais?
*
Sim
Não
Não sei
Sabe os procedimentos que deve seguir caso haja violação dos dados à sua responsabilidade?
*
Sim, apenas no que se refere aos titulares dos dados
Sim, apenas no que se refere à CNPD
Sim, no que se refere a ambos
Não conheço os procedimentos
Caso recorra a terceiros para atividades de marketing abrangidas pelo RGPD, os seus parceiros regem-se em conformidade com o RGPD?
*
Sim, temos contratos que salvaguardam essa situação.
Sei que estão, mas não temos a relação contratualizada.
Sei que não estão em conformidade com o RGPD
Não sei.
Como lida com solicitações de cidadãos que pretendam aceder, retificar ou apagar os seus dados pessoais, usados para fins de marketing?
*
Temos um processo claro, simples e intuitivo para lidar com essas solicitações.
Lidamos com essas solicitações “manualmente”, caso a caso.
Não temos um processo claro para lidar com essas solicitações.
Não sei.
Na sua organização/empresa, usam alguma plataforma RGPD built-in, para comunicar com os clientes por email, sms, push ou DM? Isto é, as listas/ficheiros de comunicação são criados automaticamente sem necessidade de intervenção humana na escolha dos critérios exigidos pelo RGPD?
*
Sim
Não
Não sei
A sua empresa / organização já sofreu multas ou penalidades relacionadas com o não cumprimento do RGPD nas suas atividades de marketing?
*
Sim
Não
Não sei
Qual a dimensão da empresa?
*
Até 10 funcionários
De 11 a 50 funcionários
De 50 a 250 funcionários
Mais de 250 funcionários
Qual o setor de atividade em que se insere a sua organização / empresa?
*
Escolha o Setor de Atividade
Bens de Consumo
Serviços
Imobiliário
Automóvel
B2B
ONG
Empresas Estatais
Cooperativas
Fundações
Associações
Outro Sector
Qual é esse Sector?
*
Qual a sua principal função dentro da organização / empresa?
*
Qual a sua função?
Administração/CEO/Gerente/Diretor Executivo
Diretor/Responsável de Marketing
Responsável de CRM/Data Scientist/E-commerce
DPO (Data Protection Officer)
Serviço ao Cliente
Outra
Qual é essa Função?
*
Caso pretenda as conclusões do estudo, deixe-nos o seu email.
Privacidade dos seus Dados
*
Aceito a
política de privacidade
da APPM.
Newsletter APPM
Também desejo subscrever a newsletter de marketing da APPM e assim poder receber informações e notícias do sector.
Phone
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Go to Top