Livro: HUMANTECH MARKETING o marketing molecular e humano

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Carlos Manuel de Oliveira acaba de lançar o livro HUMANTECH MARKETING o marketing molecular e humano.

HUMANTECH MARKETING o marketing molecular e humano corresponde a uma fase da teoria e da prática do marketing, em construção, que decorre nesta década e se aprofundará na próxima.

Este livro é uma extensão e aprofundamento do anterior “Marketing pós-digital” (Oliveira, 2020), pretendendo equacionar e aprofundar as várias facetas da gestão e do marketing, com o foco na evolução da tecnologia centrada e ao serviço do ser humano. 

SINOPSE
A exponencial evolução das tecnologias de comunicação e informação têm gerado, e
continuarão a gerar, impactos significativos na gestão empresarial.
Em particular, a Inteligência Artificial, as emergentes Indústria 4.0 e 5.0 e as comunicações móveis, do 5G e do 6G, irão possibilitar e criar uma revolução disruptiva nos paradigmas existentes e nos processos de gestão do marketing, das empresas e da sociedade.
Simultaneamente, colocam-se questões de alteração do envolvimento climático, que têm obrigado todos os agentes da sociedade a tomar consciência da necessidade urgente da prossecução de políticas e ações que preservem a sustentabilidade futura do planeta.
Neste quadro, as empresas vêm-se adaptando à mudança, com a consciência que o futuro tem de ser construído hoje, com novas soluções que incorporam novas tecnologias na sua gestão, num ambiente em que o marketing não pode ser gerido sem a tecnologia, a psicologia, a estatística e a matemática, a ciência computacional, até a neurociência.

O novo marketing do futuro, prospectivo e polarizado no Ser Humano, será fruto de um
novo mindset empresarial e da possibilidade prática de antecipar, criar e personalizar, em tempo real, experiências imersivas e memoráveis, que possam exceder as expectativas de relacionamento de cada cliente, com uma empresa ou marca, podendo gerar a sua maior fidelização, mas simultaneamente contribuindo para um futuro mais sustentável.