APPM Marketing Awards

APPM Marketing Awards

1 Junho a 10 de Novembro  /  Lisboa

Prémios de Marketing

Os Prémios APPM Marketing Awards são uma iniciativa promovida pela APPM – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DOS PROFISSIONAIS DE MARKETING, que tem como objetivo premiar o que de melhor se faz no setor de marketing em Portugal. 

Sendo um prémio independente, a inscrição é livre, implicando a mesma a imediata aceitação dos critérios, procedimentos e regulamentos apresentados neste regulamento e/ou noutros suportes de comunicação. 

O júri é absolutamente soberano sobre os resultados. A organização dos prémios é também soberana em matérias de metodologia de funcionamento de premiação, do evento e das demais características deste projeto. 

Os resultados finais, tendo à partida uma forte carga de objetividade, estão condicionados pelo carácter de subjetividade inerente ao facto de haver um júri, com diferentes backgrounds, que toma a decisão sobre os mesmos. 

Este júri é constituído por profissionais conceituados nas suas respectivas áreas, tendo sido selecionados de acordo com o seu currículo e perfil, de forma a poderem avaliar com responsabilidade, profissionalismo e isenção todas as candidaturas submetidas.

A APPM tem a ambição de tornar os APPM Marketing Awards muito relevantes no mercado português. 

Calendário

01 Junho: Início das inscrições.

01 a 30 Junho: Inscrições com desconto Early Bird.

31 Julho: Fim de candidaturas.

1 a 15 Setembro: 1ª Votação do júri (online) para apuramento da shortlist.

20 Setembro: 2ª Votação do júri (presencial) para atribuição dos prémios.

21 Setembro: Divulgação da Shortlist 

27 Setembro: Gala de entrega de prémios.

Prémios

Condições

  • Os APPM Marketing Awards são prémios nos quais se podem inscrever exclusivamente empresas ou  profissionais individuais que desenvolvam atividade em território português;
  • Não existe limite ao número de candidaturas a apresentar por categoria;
  • As inscrições nos APPM Marketing Awards devem ser feitas on-line, através da plataforma de inscrição;
  • A APPM compromete-se a partilhar o material enviado apenas com os jurados;
  • Qualquer incumprimento do regulamento origina a eliminação da candidatura, não sendo o valor da inscrição devolvido.

Os APPM Marketing Awards destinam-se a profissionais independentes, empresas, agências de comunicação, meios, publicidade e outras, marcas e/ou empresas que atuem em Portugal e que tenham implementado ações ou campanhas de marketing e comunicação no período temporal entre 01 Janeiro de 2022 a 31 Julho de 2023, com exceção de campanhas/ casos que tenham acontecido de 1 Janeiro a 31 Julho 2022 e que já tenham sido premiados com Ouro, Prata ou Bronze, nos APPM Marketing Awards 2022.

  • Indicação da(s) Categoria(s) a que pretende concorrer;
  • Documentos em formato pdf até 12 páginas com descrição e imagens do projeto que pretendem submeter e no qual devem ser referidos os objetivos e resultados atingidos;
  • Podem ser enviadas imagens, resumos, URL de trabalhos, ficheiros MP3 e MP4, bem como vídeos;
  • Podem ser submetidos ficheiros até ao máximo de 20mb no seu total. Caso ultrapasse essa dimensão deverá ser feito o envio através de um link;
  • Todos os ficheiros a submeter devem ter o nome que corresponde à candidatura efetuada, com a seguinte ordem: categoria/subcategoria/marca/ nomedacampanha/peça.
  • Deve ainda ser enviada uma página A4 separada (descarregue o ficheiro em anexo) com o logo, o nome da marca, o nome da campanha inscrita, o nome do diretor de Marketing da marca, as agências a concurso e sua designação de agência (publicidade/ meios/ comunicação, etc), os logos das agências a concurso, e ainda uma frase, com o máximo de 2 linhas sobre a campanha.

O valor da candidatura em cada categoria é de 250€(*), por projeto.
(*)Isento de Iva ao abrigo do artigo 9 do CIVA

Sobre este valor existem descontos Early Bird, desconto de associado APPM e também de quantidade, cumulativos, indicados pela organização do site e restantes materiais de comunicação da iniciativa. Os descontos só se aplicarão caso o pagamento seja efetuado na data indicada.

  • 10% de desconto: 5 ou mais inscrições
  • 10% de desconto para Associados APPM
  • 10% de desconto nas candidaturas Early Bird até 30 de junho

Os prémios APPM Marketing Awards serão atribuídos tendo em conta os fatores de avaliação previstos e descritos no regulamento. Os critérios de avaliação e as respetivas ponderações, para a maioria das categorias (ver excepção a seguir), são: 

  • Ideia Criativa e Insight  30%
  • Inovação e Originalidade 20%
  • Execução 20%
  • Resultados 30%

Para a categoria/ subcategoria de Comunicação/ Event Activation os critérios de
avaliação e as respetivas ponderações são:

  • Ideia Criativa e Insight 10%
  • Inovação e Originalidade 30%
  • Execução 40%
  • Resultados 20%

A pontuação atribuída a cada prémio é a seguinte:

  • Grande Prémio 30 pontos
  • Ouro 15 pontos
  • Prata 10 pontos
  • Bronze 5 pontos
  • Shortlist 1 ponto (máximo 8 pontos por agência para o prémio Agência do Ano)

Marketing

  • Sustentabilidade e Responsabilidade social
  • Programa de Loyalty
  • Ecommerce 
  • Retail & Shopper Marketing

           B2C Marketing

  • Estratégia de Marketing
  • Digital Marketing
  • Social Media Marketing
  • Brand Launch / Relaunch

          B2B Marketing

  • Estratégia de Marketing,
  • Digital Marketing
  • Social Media Marketing
  • Brand Launch / Relaunch

Inovação

  • Product Innovation
  • Transformação Digital 
  • Interative Marketing / AR & VR

Advertising

  • Digital
  • Social Media
  • Televisão
  • Outdoor
  • Rádio
  • Press
  • Outros Media
  • Integrated Campaign

Media

  • Digital
  • Search
  • Social Media
  • Televisão
  • Outdoor
  • Rádio
  • Press
  • Outros Media
  • Integrated Media

Comunicação e Relações Públicas

  • Brand Activation
  • Content Marketing
  • Public Relations
  • Influencer Marketing
  • Event Marketing
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Autopromoção
  • Relatórios e Publicações

Data

  • Data Driven Marketing
  • Data Driven Communication
  • Data Visualization

A seleção do júri é da responsabilidade da APPM, entidade promotora dos APPM Marketing Awards.

O júri é composto por: 1 presidente e 20 jurados.

O presidente do júri não terá direito de voto, conduze a votação e desempata em caso de empate.

O painel de 20 jurados vota em todas as categorias e subcategorias nas duas fases.

Fase 1: Votação online, onde é apurada a shortlist.

Fase 2: Votação presencial, onde são atribuídos os prémios finais.

Este júri é absolutamente soberano nas suas escolhas e decisões.

No total das categorias, e após as votações, serão atribuídos os seguintes prémios: 

Ouro | Prata | Bronze

O número de prémios a atribuir  Ouro, Prata e Bronze, no total dos APPM Marketing Awards dependerá da decisão do presidente do júri e será comunicado aos jurados no início da fase 2 de votação.

Um Grande Prémio, que  é eleito entre todos os trabalhos premiados com Ouro em todas as categorias, mas que não poderá ser escolhido entre as campanhas/peças  de solidariedade/ probono.

Um Grande Prémio Solidário, que será escolhido entre as campanhas/peças de solidariedade/probono premiadas com Ouro.

Como resultado das votações, são ainda atribuídos os prémios:

  • Marca do Ano
  • Agência de Publicidade do Ano
  • Agência de Media do Ano
  • Agência de Comunicação / PR do ano

Por nomeação da APPM e votação dos jurados, será ainda atribuído o prémio de Marketer do Ano.

Os vencedores receberão um troféu a ser entregue presencialmente na Cerimónia de Entrega de prémios. Receberão ainda um diploma e um selo digital que poderão utilizar nas suas plataformas de comunicação físicas e digitais. Os trabalhos colaborativos premiados (elaborados por mais de um titular) terão direito a um troféu. Troféus adicionais terão um custo de 150€.

Na impossibilidade de recebimento do diploma e troféu na Cerimónia de Entrega de Prémios, os vencedores deverão suportar o envio dos mesmos por correio ou estafeta ou levantá-los na sede da APPM em Lisboa.

A Cerimónia de entrega de prémios irá decorrer no dia 27 de setembro de 2023 em local e moldes a confirmar pela organização.

Motivos de saúde pública podem originar o adiamento ou cancelamento da Cerimónia de Entrega de Prémios, o que não invalidará a atribuição dos mesmos e envio do respetivo troféu por parte da organização.

A leitura do website não dispensa a leitura do regulamento dos APPM Marketing Awards, pois pode conter informação adicional que não está no website

A leitura do website não dispensa a leitura do regulamento dos APPM Marketing Awards, pois pode conter informação adicional que não está no website

Valores

Associados (Profissionais ou Empresa)

300,00€ por sessão
850,00€ pela inscrição nas sessões

Não Associados

440,00€ por sessão
990,00€ pela inscrição nas 3 sessões
(os valores indicados incluem o membership)

Inscrição

Nome e Apelido(Obrigatório)
É associado APPM(Obrigatório)
Selecione a sessão que pretende participar(Obrigatório)
Compreendo e aceito que os meus dados pessoais ( Nome e email) sejam comunicados a empresas parceiras da APPM para que estas possam enviar informações, por qualquer meio, sobre produtos ou serviços das ditas empresas parceiras
Newsletter
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

PATROCÍNIO

Apoio

VIC

PRESIDENTE DO JÚRI

Presidente do Júri

Sérgio Carvalho

Teresa Lameiras

Duarte Durão

Marlene Gaspar

Luiza Galindo

Luís Ferreira

Teresa Burnay

Miguel Ralha

Alexandra Pereira

Rodrigo Albuquerque

Hugo Faria 

Inês Mendes da Silva

Gaspar D´Orey

Nuno Santana

NIU

Frederico Costa

Susana Coerver

Miguel Osório

Miguel Moreira Rato

Fátima de Sousa

MEDIA PARTNER