MARTECH foi o tema da Marketing Marathon deste ano, que se realizou entre os dias 27 e 29 de outubro.
Em forma de balanço, a direção executiva da APPM não poderia estar mais satisfeita com o resultado deste evento, não só pela fantástica participação obtida, mas também, porque:
O sucesso do evento só foi possível devido à extraordinária participação dos oradores que, com espírito de missão, aceitaram fazer parte do alinhamento do programa.
Foi com a sua experiência, visão e energia, que a Marketing Marathon se tornou ainda mais interessante, com a partilha de casos de sucesso e de temáticas atuais.
Como exemplo disso, a participação de Daniel Oliveira focou-se sobre a automação do marketing, com vários exemplos práticos. Demonstrou como se pode ter uma experiência multicanal através de campanhas de email e mobile com “tracking web” 360º.
Ricardo Galante garantiu que o “Customer Lifetime Value” poderá ser a chave principal do marketing, para medir o impacto do CRM nas estratégias das empresas.
Já a Carolina Afonso e a Patrícia Costa, deram a conhecer o conceito PHYGITAL para descrever o marketing omnicanal como uma combinação entre a experiência física e digital proporcionada ao cliente.
Nas próximas semanas a APPM irá publicar na área reservada myappm, estes e os restantes conteúdos exclusivos gerados a partir da Marketing Marathon (galerias fotográficas, infografias, case-studies e filmes resumo das sessões).
Um agradecimento especial à Universidade do Algarve por ter sido a anfitriã e por ter sido fulcral na organização deste evento.
Até breve!
- foi celebrado o arranque de mais um ano letivo para os alunos de Marketing em Portugal;
- foi feita uma real aproximação às instituições de ensino superior no que à disciplina de Marketing diz respeito;
- foi organizado o 1º encontro de professores de marketing em Portugal.
