Cooperação sobre tendências de consumo, organização de webinars e conferências serão a base da parceria entre duas entidades referência do mercado nacional de marketing
O Grupo Marktest e a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) decidiram unir esforços para promover e dinamizar a indústria do marketing em Portugal. Nesse sentido, as duas entidades celebraram um protocolo de cooperação na área da informação de mercado, com o objetivo de partilhar informação relevante para as empresas e profissionais do setor.
O protocolo prevê o acesso dos associados da APPM a um conjunto de análises e indicadores trabalhados pela Marktest, que permitirão identificar, conhecer e segmentar o consumidor português de acordo com as suas preferências, posse de bens e serviços.
Além do acesso dos profissionais do marketing a alguma informação e dados do grupo Marktest, que lhes permitam ajustar com o maior grau de detalhe possível as suas estratégias de comunicação, o protocolo contempla ainda parcerias para a realização de webinars, conferências e outros eventos da APPM, que contarão com a participação e contributo do Grupo Marktest.
O primeiro destes eventos deverá ocorrer no primeiro semestre de 2022, corporizando assim uma parceria que assume também a ambição de estimular o mercado português de comunicação, marketing e publicidade em Portugal para a partilha de informações, experiências e casos de estudo, de forma a que toda a indústria seja cada vez mais informada e robusta.
