The Marketing Game
Está de volta a mais esperada competição de Marketing do país, o The Marketing Game!
The Marketing Game é uma competição totalmente online promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que desafia alunos do Ensino Secundário e do Ensino Profissional a participarem num jogo que alia o entretenimento com o desenvolvimento de competências em Gestão de Marketing.
Durante dois meses e meio, os participantes terão oportunidade de viver o dia a dia da gestão de uma empresa, e tomar decisões reais relacionadas com a dimensão estratégica e com a componente tática, prática e operacional de Marketing. O jogo está direcionado essencialmente para alunos que tenham interesse nas áreas das ciências sociais e económicas, estando, naturalmente, aberto a todos os participantes que demonstrem curiosidade pela área de Marketing.
A inscrição no jogo é gratuita e deve ser feita pelos alunos, divididos em equipas compostas por dois ou três elementos, entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro.
Segundo Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, “Esta experiência de interação de uma Instituição de Ensino Superior como o IPAM com as escolas e os alunos do ensino secundário visa demonstrar o papel inequívoco do Marketing no mundo dos negócios, afigurando-se uma área cada vez mais determinante para a formação dos líderes do futuro”. Para Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, “Tratando-se de um jogo desenvolvido num simulador que recria a realidade empresarial e de mercado, o Marketing Game dá-lhes a oportunidade de aplicarem conhecimentos teóricos mas também intuitivos com foco no Marketing, desenvolvendo competências de responsabilidade em situações de risco e vivenciando a importância, o valor e o impacto das decisões no sucesso da atividade de Marketing”.
Nesta edição de 2024, as primeiras 3 equipas classificadas receberão os prémios (Voucher FNAC) na Cerimónia de Encerramento a 30 de maio, respetivamente: 1º prémio no valor de 800 €, 2º prémio no valor de 500 € e 3º prémio no valor de 300 €.
The Marketing Game é um programa de formação online, de desenvolvimento e certificação de competências baseado num “Simulador de Marketing e Estratégia”, abrangendo os diferentes tópicos de Marketing: Segmentação, Posicionamento, Canais de Distribuição, Orçamento de Marketing, Serviço ao Cliente, Estratégia de Preços, entre outros.
Mais informações e inscrições aqui