O evento de entrega dos APPM Marketing Awards decorreu ontem, no ferroviário em Lisboa e foram revelados 47 vencedores.
Esta edição, cujo relançamento é da responsabilidade de Sandra Alvarez (PHD Media) e Carolina Afonso (Gato Preto) também presidentes do júri e membros da Direção da APPM, contou com 184 candidaturas, dos quais 75 chegaram a Shortlist, sendo 45 aqueles que o júri considerou merecedores de troféus divididos entre Bronze, Prata e Ouro.
Foram ainda atribuídos pelo júri um Grande Prémio, um Prémio Solidário, bem como distinções para a agência de media do ano, agência de comunicação do ano, agência de publicidade do ano, agência de media do ano, marca do ano e marketer do ano.
Os APPM Marketing Awards consagraram os casos da CO2AT da Azgard como Grande Prémio e Extra Life da Cruz Vermelha Portuguesa como grande Prémio Solidário, numa edição marcada pela apresentação dos melhores projetos nacionais na área nos anos de 2021 e 2022. Nos prémios Marca do Ano o vencedor foi a Samsung, e a Marketer do Ano, Cláudia Rodrigues da Samsung. No que diz respeito aos prémios de agências, a Agência de Comunicação do Ano é a Adagietto, a Agência de Publicidade do Ano é a Uzina e a Agência de Media a Initiative.
Segundo Sandra Alvarez, “tivemos a preocupação que estes prémios se pautassem por critérios de avaliação rigorosos e foi com este mindset que o júri avaliou as 184 candidaturas” e Carolina Afonso acrescenta “o marketing em Portugal saiu valorizado e reconhecido, e esta é também a missão da APPM”.
A entrega de prémios terminou com uma intervenção de Carlos Sá, presidente da APPM que destacou a importância destes prémios para o mercado e o alinhamento que existe com o propósito da APPM, que agora também se relança com esta e outras iniciativas como a acreditação e valorização dos profissionais de marketing.
A escolha dos vencedores desta edição ficou a cargo de um júri composto por profissionais com grande reconhecimento no setor: Tiago Simões (Continente), Filipa Appleton (Galp), Leonor Dias (Vodafone), Teresa Cortes (Sociedade Ponto Verde) Nuno Jerónimo (Escritório), Diogo Anahory (Ano Sabático), Bernardo Rodo (OMD), Rui Freire (Initiative), Salvador da Cunha (Lift), Francisco Véstia (Samyroad), Tiago Froufe (Louvin), Pedro Janela (WY Group) Pedro Rodrigues (Desafio Global) Mónica Serrano (SIC) e Rudolf Gruner (Observador) são os
jurados desta primeira edição. Carolina Afonso (Gato Preto) e Sandra Alvarez (PHD Media), ambas diretoras da APPM, assumem a presidência do júri.
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