WIN World Happy Conference 2020 | Reinventing Creative Thinking | 21 Abril

UMA CONFERÊNCIA INCONTORNÁVEL PARA LÍDERES E EQUIPAS QUE PRETENDEM EXPLORAR COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS DE ELEVAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO NUMA ERA DE CRESCENTE COMPLEXIDADE

 

Estudos de referência a nível global têm revelado que mais do que rigor, disciplina de gestão, integridade ou até mesmo visão, para as empresas vingarem num mundo cada vez mais complexo e competitivo, em constante mudança e transformação a todos os níveis, a competência mais fundamental é a capacidade criativa.

Por exemplo, de acordo com um estudo recente do LinkedIn, a soft skill de que as empresas vão mais precisar em 2020 é a criatividade.

As organizações vão cada vez mais precisar de pessoas com capacidade para lidar de forma criativa com problemas e tarefas de forma transversal a todo o negócio. Compreender desde cedo o que promove o pensamento criativo nas empresas é uma vantagem competitiva!

Os líderes e as equipas que apostam em estratégias de pensamento criativo:
_ Desenvolvem novos modelos de negócio que permitem alcançar os seus objetivos;
_ Abraçam inovação de forma consistente e dinâmica encorajando novas abordagens com tomada controlada de riscos;
_ Demonstram agilidade em contextos complexos e/ou de incerteza.

O pensamento criativo tem subjacente um fenómeno complexo que se traduz num dos aspetos que mais distingue os seres humanos das máquinas.

Atualmente, a repartição do trabalho entre seres humanos e máquinas/algoritmos é a seguinte: Seres humanos: 71% | Máquinas/algoritmos: 29%

De acordo com um estudo importante levado a cabo pelo Fórum Económico Mundial, já em 2022, a mesma repartição terá uma nova configuração:
Seres humanos: 58% | Máquinas/algoritmos: 42%

Apostar no desenvolvimento da capacidade criativa de uma organização é apostar no seu futuro.

A criatividade organizacional é um pressuposto de qualquer adaptação e inovação. Quão maior for o tamanho da empresa, maior será a necessidade de assegurar formas de injetar capacidade criativa e agilidade. Não basta instituir-se unidades do tipo ‘startup’ dentro das organizações – trata-se de um novo mindset que carece de ser adotado de forma transversal à organização. E quão mais se esperar para dar este passo, mais vertiginosa e radical será a sua necessidade.

Venha descobrir o que promove e desenvolve o pensamento criativo das pessoas e das equipas nas organizações.

‘NO IDEA IS GOOD FOREVER.’

In Thinking in New Boxes: A New Paradigm for Business Creativity, by Luc De Brabandere and Alan Iny

II. PROGRAMA

09:30 Abertura com JULIA ZHOU
09:45 STEFAN SAGMEISTER Beauty and creativity
10:45 CoffeeBreak
11:15 ALAN INY Thinking in new boxes: expanding the value proposition for your organization
12:15 ALAN INY & STEFAN SAGMEISTER An open conversation
13:00 EncerramentocomJULIAZHOU

A conferência será realizada em inglês.

Caso necessite, aparelhos de tradução simultânea para português estarão disponíveis.

III. O QUE VAI LEVAR DA HAPPY CONFERENCE 2020

Um maior conhecimento do papel e do impacto da criatividade nas organizações.
Uma análise de catalisadores fundamentais para o desenvolvimento da capacidade criativa dentro e fora da organização.
Uma visão alargada do papel do líder no desenvolvimento do pensamento criativo das equipas e das pessoas.

 

ORADORES

STEFAN SAGMEISTER

WORLD RENOWNED INSPIRATIONAL, INTRIGUING AND EVER-EVOLVING GRAPHIC DESIGNER

Reconhecido por capas de álbuns de grandes bandas internacionais, por cartazes disruptivos, exposições inovadoras, e pelo seu recente livro sobre lições de vida, o designer Stefan Sagmeister tem invariavelmente uma maneira distinta de ver as coisas.

Sagmeister não é só uma referência do design gráfico. Mais do que criar peças para clientes, incluindo os Rolling Stones e Lou Reed, Stefan coloca o seu coração e a sua alma em todo o trabalho que faz. O seu trabalho de design é simultaneamente atual e intemporal, e o seu cuidado com os pequenos detalhes desperta novas perceções cada vez que se olha para ele.

Apesar de haver um sentido de humor sempre presente nos seus projetos, Sagmeister leva muito a sério o seu compromisso com o trabalho, havendo uma abordagem íntima e uma grande honestidade nas suas reflexões o que eleva o seu design a patamares únicos.

ALAN INY

SENIOR GLOBAL SPECIALIST FOR CREATIVITY AND SCENARIO PLANNING Na Boston Consulting Group

Alan Iny dedica a sua vida profissional à criatividade nos negócios. No Boston Consulting Group desde 2003, tem formado milhares de pessoas sobre como pensar de forma criativa e tem trabalhado com uma vasta diversidade de clientes, dos mais variados setores e cantos do mundo, sobre como melhorar o pensamento e os processos criativos nos seus negócios. Com um foco profundo na incerteza, recorre à criação de cenários para ajudar os clientes a pensar de forma mais expansiva sobre o futuro.

Alan é membro da equipa de gestão de finanças corporativas e de prática estratégica da BCG, com conhecimento em inovação, transformação e design de organizações. Com Luc de Brabandere, também membro da consultora, foi co-autor do livro Thinking in New Boxes: A New Paradigm for Business Creativity, disponível em 12 línguas. O livro foi referido pelo Publishers Weekly como leitura obrigatória para qualquer pessoa numa posição de liderança e que se atreve a olhar para o mundo de forma disruptiva.

JULIA ZHOU

TECH ENTREPRENEUR, PASSIONATE COMMUNITY BUILDER AND AWARDED MUSICIAN

Julia é uma jovem empreendedora na área da tecnologia, uma apaixonada por criação de comunidades, e uma magnífica pianista e compositora. Através da empresa que criou, a Vyou,

Julia analisa o comportamento e a energia das pessoas com vista a ajudá-las a encontrarem o trabalho, as equipas e o ambiente certos para elas. O seu entusiasmo natural pelo conhecimento e pela criação levou-a assumir a gestão, o longo dos últimos dois anos, da Kairos Europe Summit, uma conferência anual de tecnologia da Kairos Society que reúne 250 dos empreendedores e líderes com mais destaque a nível global e que tem a missão ambiciosa de promover a formulação de soluções aos problemas mais prementes do planeta. Julia também faz parte da Voyagers, uma iniciativa liderada por David Rowan que junta pessoas vindas de todos os cantos do mundo com percursos extraordinários para um conjunto de atividades especiais em lugares mágicos.

Saiba mais em www.happycorporationssociety.com e para mais informações sobre bilhetes e condições especiais para grupos, envie-nos um e-mail para hcs@winworld.pt