Certificação

Certificação

Receba o seu cartão de Associado e beneficie de condições especiais para a sua certificação profissional.

Porquê obter uma Certificação

Como parte importante da sua missão, a APPM elegeu como prioridade a promoção e desenvolvimento dos Profissionais de Marketing, no pressuposto do seu importante contributo para o desenvolvimento da concorrência, da economia e da sociedade em geral. Nesse sentido, decidiu disponibilizar aos seus associados um método de aferição e reconhecimento das suas capacidades profissionais, através da possibilidade de obtenção de uma certificação profissional na área do Marketing

Professional de Marketing Certificado

A Certificação Profissional da APPM corresponde, certamente, a uma mais-valia no reforço da capacidade de afirmação dos Profissionais de Marketing Portugueses junto dos meios e contextos, permitindo assim a evolução da carreira do profissional junto dos empregadores, clientes e outras entidades relevantes.

PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO

Para poder iniciar o Processo de Certificação PMC da APPM, é necessário ser Associado da APPM, possuir Formação e Experiência Laboral em Marketing ou funções adjacentes, reunir todos os comprovativos possíveis e 3 nomes de referência externa, de modo a poder preencher o Formulário Online.

A submissão é processada online na sua totalidade, através do formulário interativo na secção de certificação. Tendo em conta que o processo se baseia numa exposição e validação curricular, é conveniente que tenha consigo um ficheiro compactado contendo documentos de validação, tal como o seu certificado de habilitações e certificados de cursos, assim como deve saber as datas de início de actividade profissional e outras informações relevantes para o seu currículo. É conveniente que leia as Condições de Acesso, para que saiba ao certo como funciona o processo de certificação.

Após a receção da submissão do seu processo, os seus dados irão ser introduzidos numa matriz de avaliação, e validados por técnicos especializados. Esta matriz calcula diferentes avaliações conforme a experiência laboral e formativa, de forma quantitativa e tipológica, produzindo uma pontuação final. Por fim, o processo é validado pelos membros da comissão de certificação, e é dado um grau de certificação, dependendo da pontuação atribuída.

Por fim, após o criterioso processo que poderá demorar até 90 dias, é atribuída a certificação ao Candidato, validando a sua situação profissional e formativa. Esta certificação poderá atingir um de 4 níveis disponíveis: Executive Certificado, Manager Certificado, Senior Manager Certificado e Master Certificado. Este certificado com o valor de €100,00 e tem a validade de 3 anos. O Certificado poderá ser levantado pelo candidato na sede da APPM ou enviado por correio, com assinatura e carimbo de lacre, praticamente impossível de ser forjado.

  • O Certificado Profissional PMC é emitido pela APPM e está apenas acessível ao conjunto dos seus membros efetivos e ativos (Associados com Quotização em dia)
  • Deter uma formação técnica, universitária ou pós-graduada
  • Preencher o formulário de candidatura PMC disponibilizado pela APPM, exclusivamente para o efeito, incluindo a sua identificação e juntando todo os documentos exigíveis e comprovativos das vertentes relacionadas com a sua formação, qualificações, experiências e contributos profissionais. Não serão aceites pedidos de candidatura por correio eletrónico;
  • Concordar com a declaração de intenção de anuência e observância do Código de Conduta dos Profissionais de Marketing;
  • Indicar até três referências externas que comprovem as suas qualificações, experiências e contributos

Inscrição e Avaliação da Candidatura

50 €

Emissão do 1º
Certificado CPM

100 €

Renovação
do Certificado

75 €