Por Susana Ferreira, Marketing and Sales na Goweb Agency
Uma agência com propósito: Alinhar estratégia e execução
Ao longo das últimas duas décadas e meia, vimos o marketing digital nascer, crescer e transformar-se numa das áreas mais críticas para a competitividade empresarial.
Trabalhar com uma Marca / Negócio, nunca devemos ser apenas executores — devemos ser pensadores estratégicos que trabalham lado a lado com os clientes para resolver desafios reais com impacto mensurável.
A missão deve ser clara:
Ajudar marcas a comunicar melhor, vender mais e inovar continuamente, através de soluções integradas e humanas.
Marketing & Vendas & Inovação: Um trio que move negócios
Marketing orientado a resultados
De estratégias de inbound marketing & sales e publicidade até conteúdos com propósito e branding com consistência, o marketing ajuda as empresas a chegar às pessoas certas, com a mensagem certa, no momento certo.
Vendas com método e escala
Toda a equipa comercial deve ser trabalhada, de forma a transmitir novos conhecimentos, otimizar e automatizar processos. Uma equipa comercial deve ter consciência de todas as ferramentas disponíveis, que os ajudam a vender mais e melhor, de forma personalizada.
Inovação como cultura empresarial
A inovação não deve ficar apenas no papel — deve ser uma prática diária. Após uma consciência total do negócio e dos objetivos atingir, deve ser visto uma parte fulcral do negócio.
A inovação pode estar associada ao desenvolvimento de novos produtos, como a automação de processos. O objetivo deve ser: inovar com lógica, tecnologia e impacto direto no negócio.
Se há algo que aprendemos nestes 25 anos de mercado é que a inovação não é um evento — é um estado de espírito. É preciso desafiar processos, ouvir o cliente, testar, medir, adaptar.
O marketing moderno vai além da promoção. Ele escuta, analisa e conecta marcas com pessoas, através de narrativas autênticas e estratégias orientadas a dados. Já as vendas deixaram de ser apenas persuasão — hoje, vender é entender o cliente, construir relações e entregar valor real. E por trás de tudo isso, está a inovação: a capacidade de repensar processos, usar tecnologia com propósito e adaptar-se rapidamente às novas exigências do mercado.
Acredito que o futuro pertence às marcas que não se limitam a acompanhar tendências — mas que as criam, com estratégia, empatia e visão digital.
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