A edição de 2025 dos APPM Marketing Awards arrancou ontem, dia 21 de maio, com a tradicional reunião de Kick off, onde foi apresentado o júri de 2025 e as principais novidades desta edição. Agradecemos à EY ter-nos recebido nas suas instalações, de forma tão acolhedora.
Promovidos pela APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, os prémios mantêm o compromisso de distinguir, com responsabilidade, profissionalismo e isenção, as campanhas que se destacam pela estratégia de marketing, ideias inovadoras, criatividade, inovação e impacto real no mercado português.
A edição de 2025 dos APPM Marketing Awards assinala o regresso de uma das mais prestigiadas celebrações do setor em Portugal, este ano com várias novidades. Promovidos pela APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, os prémios mantêm o compromisso de distinguir, com responsabilidade, profissionalismo e isenção, as estratégias e campanhas que se destacam pela estratégia de marketing, ideias inovadoras, criatividade, inovação e impacto real no mercado português.
A principal novidade desta edição é a criação do Prémio Inovação, que vai premiar a marca e a ideia mais inovadora do Ano. “Considero que faltava um prémio de Inovação nos APPM Marketing Awards, pois a inovação é uma componente essencial para a evolução e crescimento das marcas”, refere Sandra Alvarez, presidente dos APPM Marketing Awards.
Entre as novidades, destaca-se ainda a introdução de duas novas categorias: Eventos & Ativação de Marca e Influencer Marketing. Estas duas novas categorias levaram também à criação de dois novos prémios de agência do ano: Agência de Eventos do Ano e Agência de Influencers do Ano.
Ao todo, são agora nove categorias a concurso: Marketing, Advertising, Media, Comunicação & RP, Inovação, Data, Sustentabilidade, Eventos & Ativação de Marca e Influencer Marketing.
O Prémio Marketer Revelação do Ano, lançado em 2024, mantém-se, com nomeação pública no site da APPM a partir de 1 de junho, e votação do júri.
O júri da edição de 2025 integra profissionais de referência, reconhecidos pela sua experiência e contributo para o setor:
Bruno Albuquerque – Grupo Super Bock
Sérgio Leal – McDonald’s
Catarina Barradas – EDP
Verónica Dourado – Red Bull
Catarina Pestana – Grupo Visabeira
Jorge Padinha – The Walt Disney Company
Maria Estarreja – Grupo Lusíadas Saúde
Piedade Guimarães – Burson
Joana Santa Bárbara – Uber
Patrícia Nunes Coelho – Control
Ana André – Leroy Merlin
Frederico Correia – Wavemaker
Mariana Lorena – Hearts & Science | Omnicom
Bruno Salomão – Adclick Group
Lourenço Fernandes Thomaz – Dentsu Creative
Miguel Teixeira Santos – Santander
Ricardo Santos – Aldi
Marta Marques – Ebiquity
Helena Laymé – ISEG
Manuel Paula – El Corte Inglés
Sandra Alvarez, da PHD | Omnicom, preside os prémios.
Para mais uma edição contamos com a Briefing como media partner.
Os prémios tiveram ainda um rebranding nesta edição, para estarem em linha com o rebranding da APPM, que aconteceu em janeiro deste ano. A identidade visual e o conceito gráfico desta edição ficaram, uma vez mais, a cargo da agência Happy Brands.
As candidaturas decorrem de 1 de junho a 31 de julho, com destaque para o Early Bird disponível até 30 de junho. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a 15 de outubro.
Mais informações: https://appm.pt/marketing-awards/