AS MARCAS IKEA E MCDONALD´S SÃO AS GRANDES VENCEDORAS DA NOITE
UZINA, ESSENCEMEDIACOM, LPM, DESAFIO GLOBAL E SAMY AGÊNCIAS DO ANO
A APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing revelou ontem, na Gala dos APPM MKT Awards 2025, realizada na Quinta da Pimenteira, os grandes vencedores desta edição, numa noite que celebrou o talento, a criatividade e a capacidade transformadora do marketing em Portugal.
Os prémios distinguiram as marcas, agências e profissionais que mais se destacaram no setor, pelo seu impacto, através do Marketing, reconhecendo assim o marketing como um motor de evolução para as marcas, os negócios e a sociedade.
Entre os grandes vencedores da noite, a IKEA ganhou o Grande Prémio e foi distinguida como Marca do Ano, a McDonald´s ganhou o Grande Prémio Solidário, e o Sérgio Leal, diretor de marca e comunicação da McDonald’s, foi distinguido como Marketer do Ano, pela votação dos seus pares e será automaticamente candidato aos European Marketer of the Year da EMC (European Marketing Confederation).
Dentro dos prémios de Agência do Ano, temos este ano dois novos prémios, a Agência de Eventos do Ano, que foi ganho pela Desafio Global e a Agência de Influencers do Ano, conquistado pela Samy, a Uzina foi eleita a Agência de Publicidade do Ano, a Essencemediacom a Agência de Meios do Ano e a LPM a Agência de Comunicação & RP do Ano.
O Prémio Inovação, também uma novidade de 2025, foi entregue ao Continente.
O Prémio Marketer Revelação do Ano distinguiu José Pedro da Silva, Head of Brand Development da Lactogal, como um dos novos talentos que prometem marcar o futuro da profissão.
O Prémio Carreira APPM 2025 foi atribuído a António Casanova, Executive Vice President – General Manager Portugal | CEO da Unilever, numa homenagem ao seu percurso profissional e ao impacto que tem tido no desenvolvimento do marketing em Portugal.
Para além dos prémios coletivos e individuais, a APPM distinguiu 49 campanhas com troféus de Ouro, Prata e Bronze, nas várias categorias a concurso, reconhecendo a excelência em projetos de Marketing, Advertising, Inovação, Media, Data, Comunicação e Relações-Públicas, Eventos e Ativação de Marca, Influencer Marketing e Sustentabilidade.
Os vencedores foram escolhidos por um júri independente composto por 20 profissionais de referência, presidido por Sandra Alvarez, General Manager da PHD | Omnicom Group e Presidente dos APPM Marketing Awards.
A APPM agradece, aos seus Patrocinadores: Connect, Imppacto, Mainvision e Endless; aos creative partners: The Pitch e Happy Brands; aos Media Partners: Briefing e Pitch, Brand & Content, e ainda aos apoios: BlueTrend, B_Brave, DPlace, CCA Law Firm, EY, 3D Factory, Super Bock e Red Bull, que contribuíram para que esta Gala de entrega de Prémios e os APPM Marketing Awards elevassem a sua qualidade e entrega a todas as marcas e agências que cada vez mais têm aderido a candidatar o seu trabalho para ser premiado pela APPM.
Uma edição que reafirma o papel do marketing como força de transformação, segundo Sandra Alvarez, presidente dos APPM MKT Awards 2025: “Estes prémios são mais do que uma celebração do que fazemos bem, são um farol do que podemos e devemos fazer melhor. Este ano, o júri valorizou a coragem, a autenticidade e o impacto real das ideias. O marketing português mostra que é possível ser criativo e eficaz, inovador e responsável. É possível fazer diferente e, ao mesmo tempo, fazer melhor. Estes vencedores provam que o marketing continua a ser uma força de transformação para as marcas, para as pessoas e para a sociedade.”
Em 2025, os APPM Marketing Awards contaram com 249 candidaturas, das quais 40% passou a Shortlist e 20% foi premiada – 51 prémios.
Todos os reconhecimentos individuais recebem a Certificação Profissional de Marketing (CPM) da APPM, um selo de qualidade e competência reconhecido no mercado.
Muito obrigado a todos.








